CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Apagão no Brasil: comércio de Marabá foi setor mais afetado

Autoridades afirmam que, apesar dos transtornos, nenhum serviço público essencial foi influenciado pela falta de energia

Tay Marquioro
fonte

A falta de energia, telefonia e internet causou transtornos em domicílios, mas principalmente em estabelecimentos comerciais de diversos setores de Marabá. Em um posto de combustível no núcleo Cidade Nova, por exemplo, a manhã de trabalho foi praticamente perdida. A frentista Neura de Azevedo estava no estabelecimento desde as primeiras horas da manhã e presenciou o momento do apagão. “As bombas também funcionam com energia elétrica e nós não temos gerador aqui. Ficamos de braços cruzados a manhã inteira, sem poder abastecer nenhum carro”, conta.

Em uma loja de conveniência na Rodovia Transamazônica, o jeito foi suspender as atividades até o restabelecimento do serviço. “A gente costuma abrir às 6 horas, mas aí com essa situação, tivemos que fechar a loja. Passamos a última venda às 7h55, mas depois disso só voltamos a vender já agora à tarde”, afirma a balconista Milena Torres. De acordo com Milena, outra grande preocupação foi com a conservação dos produtos, já que boa parte depende do funcionamento de refrigeradores. “Por sorte, não perdemos nada, mas nos preocupamos porque não havia previsão e retorno da energia e nem como a gente buscar alguma informação”, disse, se referindo à falta de telefonia.

No Aeroporto de Marabá João Corrêa da Rocha, o movimento de passageiros era tranquilo no começo da tarde. Nenhum representante da administração quis falar com a reportagem, mas funcionários das companhias afirmaram em conversa informal que, atualmente, o terminal opera atualmente com apenas três voos diários. Um deles, vindo de Belém e previsto para aterrissar às 14h20, já registrava 30 minutos de atraso.

Já os serviços públicos como os de saúde, por exemplo, não foram afetados. A assessoria do Hospital Regional do Sudeste do Pará informou que o atendimento não foi afetado pela falta de energia, já que a unidade possui gerador de energia. Sobre o Hospital Municipal de Marabá e o Hospital Materno Infantil, a prefeitura também confirmou que os geradores supriram a demanda das unidades e os atendimentos transcorreram normalmente. Em relação aos impactos na mobilidade urbana, a prefeitura informou que durante toda a manhã agentes do Departamento Municipal de Trânsito foram deslocados para organizar o trânsito nos pontos considerados de maior fluxo de veículos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Marabá
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!