Hidrocolonterapia: ex-BBB divulga procedimento que 'elimina cocô velho'; saiba mais sobre a técnica

A influenciadora digital e ex-BBB Adriana Sant'Anna dividiu opiniões ao publicar um vídeo realizando uma de suas sessões de hidrocolonterapia

Hannah Franco

A hidrocolonterapia é uma técnica que promete tirar restos de fezes acumuladas no intestino humano e promover diversos benefícios. O procedimento voltou a ser alvo de debate nas redes sociais depois de uma publicação da influencer e ex-BBB Adriana Sant'Anna. Em um vídeo, ela aparece fazendo o tratamento e afirma que é "uma das 7 maravilhas do mundo".

C0LHcfUOo6N/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

O vídeo viralizou e gerou muitas dúvidas sobre o procedimento que promete eliminar o "cocô velho". Algumas pessoas se questionaram se a hidrocoloterapia é realmente um método seguro e eficaz. Entenda sobre os riscos e como é feito o procedimento.

VEJA MAIS

image Peeling de fenol antes e depois: o que é e qual o valor em 2023
Este procedimento estético atua nas camas mais profundas da pele e costuma ter uma recuperação dolorosa; saiba mais

image Lore Improta é submetida a procedimento cirúrgico nos pés; saiba o motivo
A esposa de Léo Santana garantiu que estará totalmente recuperada para o carnaval

Como é feito o procedimento

A hidrocolonterapia é um procedimento geralmente realizado em clínicas especializadas. O paciente é colocado em uma maca, e uma sonda é introduzida pelo ânus. A sonda é conectada a um aparelho que injeta o líquido no intestino.

O líquido utilizado na hidrocolonterapia pode ser água pura ou água misturada com outros ingredientes, como ervas, sais ou vitaminas. A quantidade de líquido utilizada varia de acordo com o paciente e o objetivo do procedimento.

O procedimento dura geralmente entre 30 e 60 minutos. Durante a sessão, o paciente pode sentir algum desconforto, como cólicas ou náuseas.

Especialistas alertam para os riscos

Médicos alertam para os riscos da hidrocolonterapia, que incluem:

  • Perfuração do intestino
  • Infecção intestinal
  • Alteração na flora intestinal (microbiota)
  • Desidratação
  • Desequilíbrio hidroeletrolítico.

O procedimento usa entre 2 a 30 litros de soro que podem ser misturados com algumas substâncias, como a cafeína. Além disso, a pressão da água pode fazer o intestino romper e a mangueira atravessar o tecido.

image Botox: o que é, antes e depois, para que serve e valor do procedimento estético
O Botox é comumente usado para fins estéticos, mas seu uso também pode surtir efeito em tratamentos de doenças de pele e outras condições

image Mulher passa por cirurgia na vagina para remover pedra do tamanho de uma laranja
Os médicos identificaram sintomas como febre, calafrios, dores abdominais e vômitos alguns dias antes da mulher ser levada ao pronto-socorro

Evidências científicas

Segundo especialistas, a técnica é utilizada em pessoas com intestino preso e só tira as fezes acumuladas de pessoas que já tem problemas na evacuação. Caso contrário, não sai nada durante o procedimento.

No entanto, não há estudos científicos que comprovem os benefícios da hidrocolonterapia. Os resultados de melhora da digestão, redução da barriga e melhora da pele são apenas relatos.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!