Moradores de Santo Antônio do Tauá protestam pelo estado crítico das estradas

Na última terça-feira (30), moradores iniciaram mobilizações e fecharam o km 23, da PA 140

Vitória Reimão

Moradores de cinco comunidades localizadas no município de Santo Antônio do Tauá se reuniram na manhã da última terça-feira (30) para reivindicar asfaltos e melhorias nas estradas. As manifestações fecharam o km 23, da PA-140.  A equipe do Eu Repórter recebeu várias denúncias de moradores alegando abandono do poder público pelas estradas da região.

As comunidades são de Santa Maria do Ubintuba, São Tomé, Santa Maria da Instância, Santo Amaro e Trombetas.  A reinvidicação é por melhorias nos trechos e ramais que conecta e viabiliza o movimento entre as comunidades. "O povo está cobrando o asfalto que o governo prometeu e até agora nada. Prometeu o asfalto até dezembro, sendo que já vai chegar a eleição e nada", afirmou a denunciante anônima.

VEJA MAIS:

image Ciclistas reclamam de carros estacionados na ciclofaixa da Lomas Valentinas
Toda a tarde, 15h, a ciclofaixa da área é tomada por carros estacionados e não possui sinalização

image Cadeirantes e idosos enfrentam transtornos com ônibus em Ananindeua
Motoristas de ônibus estariam se recusando a parar em pontos com idosos ou cadeirantes

image Moradores do conjunto Ariri Bolonha denunciam problemas na Praça das Mangueiras
Local é a principal área de lazer do conjunto, mas, há 3 anos, está com problemas

Um dos organizadores da manifestação, Ronaldo Silva, informou que as estradas estão intrafegáveis. "Estamos com esse problema há mais de sete meses, sem nenhuma manutenção e sem um olhar do poder público. Queremos reivindicar os nossos direitos", afirmou Ronaldo. 

De acordo com a moradora Rosiane do Carmo, a prefeitura local enviou máquinas para as estradas da região, a partir das 10h desta quarta-feira (31). "Com a manifestação que teve ontem, a resposta do poder poder público foi de enviar máquinas para tentar dar um jeito nas estradas", disse.

Entretanto, moradores afirmam que apenas esta ação não basta. Em outros ramais da comunidade, segue o problema de abandono e falta de mobilidade. "Estamos abandonados, aqui só tem mato nas estradas e nas ruas, fora os buracos que causam dificuldades para quem passa por essas estradas", afirmou Rosiane. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Transportes, mas não recebeu respostas até o momento.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER