Mães denunciam falta de ventiladores e energia elétrica em escola no bairro da Pedreira
Responsáveis pelos alunos afirmam que a Escola Salesiana do Trabalho não passa por reformas há tempos
A falta de estrutura na Escola Estadual Salesiana do Trabalho, localizada no bairro da Pedreira, tem causado revolta nos responsáveis de alunos da unidade. "Há anos que a escola não passa por uma reforma", disse uma mãe que não quis se identificar.
Em tempos de chuva, a situação fica ainda mais difícil para os alunos, pois as salas ficam alagadas, sem a menor condição de permanecer assistindo às aulas.
"As salas do terceiro ano são uma vergonha. Há uma infiltração enorme, além de exalar odor de mofo", contou a denunciante.
Além desses problemas, as denúncias também afirmam que em algumas salas de aula não há nem mesa para os professores ministrarem as aulas. "Tentamos falar com a diretora sobre os problemas, mas ela não deu atenção", desabafou.
VEJA MAIS
Os responsáveis também relatam insatisfação com o fato da escola cobrar um valor pelo uniforme dos alunos. "É muito fácil barrar os alunos na porta por falta de uniforme, mas ao entrar na escola não tem o mínimo de condições para estudar nessas salas de aula", finalizou a denunciante.
A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou um posicionamento para a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) e aguarda o retorno da secretaria.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA