Bueiro ao lado da Estação Mauriti do BRT está vazando, diz denúncia

Segundo informações, o líquido tem forte odor e incomoda pedestres e condutores

Vitória Reimão
fonte

Um bueiro está vazando um líquido com um forte odor na rampa da Estação Mauriti do BRT, localizada na avenida Almirante Barroso, entre as travessas Mauriti e Mariz e Barros, sentido Ananindeua-Belém. A situação foi registrada por uma denúncia anônima que encaminhou as informações para a equipe do Eu Repórter.

O denunciante afirmou que a água suja se espalha por toda a faixa de pedestre e também fica empossada justo na rampa da Estação. Ele acredita que o vazamento seja por um problema do esgoto local. "É um fedor muito forte e incomoda quem passa por lá, seja pedestre ou motorista", disse.

VEJA MAIS

image Conjunto Catalina ainda sofre com problemas de saneamento e não obteve ajuda do poder público
Moradores denunciaram problemas no local para o Eu Repórter em janeiro, mas dizem que até agora nada foi resolvido

image Falta de saneamento e mobilidade prejudica os moradores da travessa Macaé, em Outeiro
Segundo denúncias, a via está intrafegável devido aos buracos e grande quantidade de lama

O problema, segundo a denúncia, está causando transtornos aos condutores e usuários de ônibus e, nesse período de chuva, a poça com água que pode ser de esgoto aumenta. Os motoristas, quando param em frente ao sinal de trânsito na esquina da Almirante Barroso com Mauriti, precisam suportar o mau cheiro. Já pedestres e usuários de ônibus que aguardam por transporte na área correm o risco de serem atingidos pelo líquido que vem do bueiro. De acordo com a denúncia, quando um veículo passa em alta velocidade pela via, acaba molhando os transeuntes da área.

image O vazamento do bueiro causa transtornos, principalmente em períodos de chuva, em que são formados poças de água (Divulgação / Eu Repórter)

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, por meio de nota, que vai encaminhar uma equipe ao local para verificar a situação relatada e, a partir de um diagnóstico técnico, analisar as medidas que podem ser tomadas de acordo com o cronograma da Secretaria.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER