COP 30: Belém é oficialmente declarada pela ONU em Dubai como sede da Conferência

Comitiva de deputados estaduais paraense e brasileira participou da Conferência de Mudança do Clima, a COP 28

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

A vice-líder do governador Helder Barbalho, deputada Maria do Carmo, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) nesta terça-feira (12) e destacou a confirmação de Belém como cidade-sede da COP 30. A parlamentar repercutiu sua presença na comitiva de deputados estaduais, paraense e brasileira, que participou da Conferência de Mudança do Clima, a COP 28, evento ocorrido de 30 de novembro até hoje, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Maria anunciou, ainda, a retomada das suas atividades parlamentares presencialmente.

Em seu pronunciamento, Maria informou que a COP do Brasil está sendo conhecida como a da Floresta e que foi muito comentada durante todo o evento em Dubai, até mais do que a COP29.  "O anúncio oficial de Belém foi muito festejado pelos representantes de países e de diversas pessoas membros da Comissões temáticas constituídas durante o evento", disse Maria do Carmo.

Em seu pronunciamento, ela informou também que o governador Helder Barbalho e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foram muito procurados pelos chefes de Estados e representantes de entidades. 

Na sua compreensão, a deputada considera que tanto o governador quanto o prefeito Edmilson querem que o legado da COP 30 não se restrinja à melhoria da infraestrutura de Belém. Para ela, antes do início desta COP, eles devem apresentar um conjunto de respostas aos desafios que o mundo espera encontrar por aqui.

VEJA MAIS:

image Alepa vota projetos do Executivo voltados para Educação: reajuste de 15% do magistério está na pauta
Votação também inclui projeto sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da área administrativa da Secretaria de Estado de Educação 

image Livro que homenageia Paulo Freire, patrono da educação brasileira, é lançado na Alepa
Em suas 312 páginas, o livro também contém imagens dos acervos das celebrações em torno do centenário Paulo Freire, ocorrido em 2021 na Casa Legislativa.

"O governador do Estado participou de mesas importantes para avisar do que está sendo feito, apresentou vários planos importantes de recuperação ambiental, respostas e planos que foram amplamente discutidos ao longo deste ano com vários segmentos da sociedade paraense e da sociedade amazônica", relatou. "O Estado quer fazer a transição energética na Amazônia e no Brasil, quer ter legado com medidas concretas para apresentar". Maria referiu-se aos projetos de energia limpa, de melhoria do agronegócio, com respostas financeiras, não só para os grandes agricultores, mas para todas as pessoas que queiram transformar a agricultura familiar.

A parlamentar informou ainda que Belém daqui a pouco se transformará em um canteiro de obras e fez um pedido para que se ajude o prefeito de Belém e o governador do Pará para que possam fazer as licitações necessárias para o início das obras de forma imediata.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!