CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zhanle Pan quebra o recorde mundial dos 100m livre de natação

Chinês se torna o mais rápido da história da prova mais nobre da natação masculina

O Liberal
fonte

Neste domingo (11), o chinês Zhanle Pan quebou o recorde mundial dos 100m livre de natação durante o primeiro dia do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, em Doha, no Catar. Com a marca de 46s80 na abertura do revezamento 4x100m livre, o jovem de 19 anos  se torna o mais rápido da história da prova mais nobre da natação masculina. Ele superou o romeno David Popovici, em 2022, que havia cravado 46s86.

Dessa maneira, Cesar Cielo, agora, tem o terceiro melhor da história. Ele anotou 46s91 em 2009, quando foi campeão mundial, e sustentou o recorde até o ano passado, quando o romano David Popovici fez 46s86.

No primeiro dia de finais da natação, o Brasil ficou perto do pódio. Nos 400m livre feminino, Maria Fernanda Costa bateu o recorde sul-americano e ficou em quarto lugar, a menos de um segundo do bronze. Na mesma prova, Gabi Roncatto ficou em quinto. No masculino, Guilherme Costa foi quarto colocado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES