Meia do Remo, de 22 anos, fala sobre sequência de jogos e concorrência entre os titulares

Laílson quer aproveitar as chances e se firmar na equipe azulina

Redação Integrada

Titular nos dois primeiros jogos do Clube do Remo na temporada 2020, o meia Lailson, 22 anos, concentra-se para manter a sua vaga no setor, cujos reservas tem atletas mais experientes, casos do volante Charles ou do meia Douglas Packer.    

Segundo ele, a titularidade só vai se consolidar após uma sequência de bons jogos. "A expectativa é de pegar uma sequência de jogo. Todo jogador gosta disso. O (Rafael) Jacques deixou claro que daria oportunidade para todo mundo", afirmou. De fato, os indícios são favoráveis e possibilitam a afirmação do atleta. Em 2019, durante toda a temporada, ele fez apenas sete jogos, sendo que dois como titular, ambos em jogos pelo Parazão. Este ano, ele se aproxima da marca anterior, sendo que atuou durante os 90 minutos e mais os acréscimos nos dois jogos. 

A sua função tática é de fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Para alguns, trata-se do segundo volante. Ele, contudo, pode ser visto como um meia, com condições de ser o 'elemento surpresa'. "Ele (Rafael Jaques) pede para sair mais o ataque, me dá liberdade pelo meio, em profundidade, até para fazer gol". O atleta revelou que está sendo cobrado para aprimorar um fundamento do futebol: que são os chutes de média distância. "Procuro mais passes, mas estou sendo cobrado por isso".  

De acordo com o Laílson, que teve a base na Desportiva e foi profissionalizado no Baenão, a tendência é que o time evolua. "Aos poucos, o time está se encaixando".  A respeito da concorrência com atletas rodados, Lailson fala com a certeza de que pode seguir entre os titulares. "Tem que ter uma sombra para não relaxar. Eu sei que quem entrar, vai corresponder". 

A próxima oportunidade de Laílson tende a ser o jogo contra o Independente, sábado (01), no estádio Mangueirão, pela terceira rodada do Campeonato Paraense. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES