CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente do COI comete gafe em Tóquio e chama anfitriões dos Jogos de chineses

Thomas Bach finalmente apareceu em público em Tóquio após 10 dias no Japão

Agência Estado

Thomas Bach finalmente apareceu em público em Tóquio após 10 dias no Japão para a realização dos Jogos Olímpicos. E o primeiro ato do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi logo comentando uma gafe. Ele se referiu aos anfitriões chamando-os de "chineses."

Bach fazia um discurso estimulante na sede dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando cometeu o erro, rapidamente corrigido. "Vocês conseguiram fazer de Tóquio a cidade mais bem preparada de todos os tempos para os Jogos Olímpicos. Isso é ainda mais notável sob as circunstâncias difíceis que todos nós temos que enfrentar", começou, antes do deslize.

"Nosso objetivo comum são jogos seguros e protegidos para todos; para os atletas, todas as delegações, e mais importante também para o povo chinês. Povo japonês", disse Bach, percebendo e corrigindo rapidamente seu erro.

Rapidamente a gafe se espalhou pelo país. O discurso, em inglês, terminou com uma saudação em japonês para minimizar a grave falha. "Gambari mashou", afirmou, que se traduz como "Vamos fazer o nosso melhor."

A abertura da Olimpíada acontece daqui 10 dias. E o dirigente estará na cerimônia. Apesar da presença das autoridades, organizadores e o COI decidiram na semana passada banir os fãs de quase todas as disputas em medida de combate à covid-19. O estado de emergência entrou em vigor na segunda-feira e vai até 22 de agosto.

Os organizadores dos Jogos foram criticados por levarem adiante a competição durante a pandemia. Serão aproximadamente 11 mil atletas entrando no país, além de técnicos e comissão, funcionários, juízes e jornalistas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES