Gabriel Ohnmatch, pioneiro da patinação no gelo do Brasil, morre aos 23 anos

Gabriel Ohnmatch foi encontrado morto pela mãe na casa onde morada na Suíça, sem sinal de ferimento

Aila Beatriz Inete
fonte

O ex-patinador de gelo Gabriel Ohnmatch morreu na última sexta-feira (2) aos 23 anos. A notícia foi confirmada pela própria família do ex-atleta. De acordo com a informação, o jovem foi encontrado morto pela mãe, Fátima Ohnmatch, no sofá de casa, em Schaffhausen, na Suíça, onde morava 

Gabriel nasceu na Alemanha, mas como a mãe é brasileira, optou por defender as cores do Brasil na patinação de velocidade. Com isso, o jovem se tornou pioneiro na modalidade aqui no país, que não tem tradição em esporte no gelo. O jovem, inclusive, ajudou a desenhar uniformes para os patinadores brasileiros.

image Pais confirmam morte de Bridget Namiotka, medalhista internacional de patinação artística
Atleta perdeu a vida após anos lutando contra a dependências química causa por abusos sexuais sofridos na adolescência por ex-parceiro

Gabriel competiu entre 2015 e 2017, sendo peça importante para que o Brasil conseguisse retomar a filiação com a União Internacional de Patinação (ISU). No entanto, o ex-atleta decidiu se afasta do esporte e das competições para cursas a faculdade de química, mas tinha vontade de retornar para a modalidade. 

O ex-patinador não chegou a disputar os Jogos Olímpicos de Inverno. Participou de competições na Suíça e Alemanha. Por meio das redes sociais, a Confederação Brasileira de Despostos no Gelo (CBDG) lamentou a morte do ex-atleta. 

Gabriel foi encontrado pela mãe, deitado no sofá, de fone, e sem nenhum ferimento aparente. Agora, a família aguarda o laudo para saber a causa da morte. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES