STJD mantém punição e Paysandu terá torcida de mulheres e crianças nas Série C

Justiça Desportiva julgou incidentes na partida contra o Operário-PR e mateve a pena de torcida reduzida. Além disso, Papão foi multado em R$ 30 mil.

Caio Maia
fonte

A Justiça Desportiva julgou o efeito suspensivo do Paysandu que permitia o clube a jogar com torcida na Série C, apesar de ter recebido uma punição de perda de mando de campo devido aos incidentes da partida contra o Operário-PR. Segundo o STJD, a pena, que previa apenas a liberação de torcedores mulheres e crianças nas partidas, foi mantida.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Ainda de acordo com o STJD, a nova punição deverá ser aplicada em duas partidas, válidas por competições nacionais. Além disso, o Papão será punido com o pagamento de multa de R$ 30 mil.

VEJA MAIS

image Por brigas de torcida, Paysandu abre mão da carga de ingressos para visitantes, afirma diretor
Clube tomou a medida após as brigas e, consequentemente, punições que o clube sofre, especialmente quando joga fora de casa

image STJD julga efeito suspensivo do Paysandu e clube pode jogar de portões fechados na Série C; entenda
Análise diz respeito aos incidentes ocorridos na partida contra o Operário-PR, pela Terceirona deste ano.

image Reviravolta: STJD concede efeito suspensivo e Re-Pa terá público livre; veja as condições
A partida será disputada na próxima segunda-feira (17), às 20h, no Estádio do Mangueirão

A pena começará a entrar em vigor na 18ª rodada da Série C, quando o Paysandu enfrentará o Pouso Alegre-MG, na Curuzu. Caso o Papão avance de fase no torneio, o segundo jogo da punição será cumprido no quadrangular de acesso à Série B. Já em caso de eliminação bicolor na primeira fase da Terceirona, a outra partida de punição só será cumprida em 2024.

Entenda o caso

A punição bicolor diz respeito aos incidentes ocorridos na partida contra o Operário-PR, realizada em Ponta Grossa (PR) no último dia 7 de junho. Na ocasião, o Papão foi penalizado com a perda de três mandos de campo.

Dias depois, o STJD atendeu a uma solicitação da Defensoria Pública do Estado do Pará e converteu a punição recebida pelo Paysandu. A partir de então, o Papão teve que mandar duas partidas, como mandante, com apenas mulheres e crianças. No entanto, o clube entrou na Justiça Desportiva com pedido de efeito suspensivo.

A solicitação foi realizada para que o clássico Re-Pa, válido pela 13ª rodada da Série C, ocorresse com a presença de público geral. A liminar foi acatada pelo auditor do STJD, Maurício Neves Fonseca, que apontou a validade do efeito suspensivo até o julgamento pelo pleno.

Desde a expedição da liminar, o Paysandu realizou apenas uma partida com a presença de público na Curuzu. O duelo foi contra o CSA-AL, pela 14ª rodada da Terceirona, que terminou com vitória bicolor por 1 a 0.

Próximo jogo

Ainda sem restrição de público, Paysandu e Náutico-PE se enfrentam neste domingo (13), às 16h, no estádio da Curuzu, em Belém. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES