CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Provável substituto de Uchôa, meia do Paysandu fala sobre Re-Pa: 'Convicção de que temos que buscar a vitória'

Serginho deve substituir titular da posição

Redação Integrada
fonte

O Paysandu tende a não contar com um dos seus principais jogadores no clássico contra o Remo, agendado para o próximo domingo (20), pela segunda fase do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dores no púbis, o meio-campo Uchôa não tem a escalação definida. Pelo que a reportagem apurou, ele deve se constituir em um desfalque. 

DISPUTA

Portanto, a vaga está em disputa, sendo que o meia Serginho é o mais cotado para ser escalado como titular da equipe de João Brigatti. Ele, contudo, não se considera um jogador parecido com o titular da posição. "O Uchôa joga mais como primeiro volante, eu jogo mais como segundo volante. O que possamos ter como parecido é a qualidade do passe", disse Serginho em entrevista coletiva. Aliás, o meia já substituiu Uchôa no jogo anterior - a vitória contra o Ypiranga-RS e atuou durante o primeiro e o segundo t empo, com boa desenvoltura. 

No entanto, o triunfo inicial não gera nenhum sentimento de conforto ao Paysandu. É o argumenta Serginho. "Nós vamos buscar seis pontos em dois jogos, o que seria importante. Temos convicção de que temos que buscar a vitória", avaliou, falando de forma específica do clássico, que será disputado no estádio Mangueirão, a partir das 18h. "Vamos estar preparados para buscar esses três pontos", repetiu Serginho. 

BOM MOMENTO

O fato é que o Paysandu mantém uma invencibilidade que já dura nove jogos sem derrota. Serginho comentou que a fase positiva se apoia no estilo adquirido pelo Paysandu no final da temporada 2020. "Para jogar no Paysandu, precisa ser um jogador cascudo. E cada ponto que a gente soma, ficamos pertos do acesso", considerou.

Serginho refutou, inclusive, a ideia que o Papão tem um certo favoritismo no clássico Re-Pa. Segundo ele, o Remo é um time experiente e competente. "A pressão está em cima das duas equipes. Não conquistamos nada, apenas uma vitória. A importância do jogo é igual para os dois lados", garantiu.

NÚMEROS

De acordo com sites especializados, o meia já fez 23 jogos com a camisa do Paysandu entre Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série C. Ainda não marcou gols. Mas, diante da presença constante na equipe, considera-se à disposição para ajudar. "Todos os jogadores tiveram oportunidade e acredito que temos um elenco qualificado". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES