Paysandu diz que vai recorrer de decisão do STJD que suspendeu Hélio dos Anjos por nove jogos

Treinador foi punido pela 4ª comissão disciplinar por xingar o árbitro da partida entre Papão e Volta Redonda-RJ, pela primeira rodada do quadrangular da Série C.

Caio Maia
fonte

O Paysandu anunciou que vai recorrer ao pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão que suspendeu o técnico Hélio dos Anjos por nove jogos. Na última quinta-feira (18), o comandante bicolor foi julgado e condenado pela 4ª comissão disciplinar da Justiça Desportiva por xingar o árbitro da partida entre Papão e Volta Redonda-RJ, pela primeira rodada do quadrangular da Série C.

Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular

O incidente ocorreu quando Hélio dos Anjos recebeu o cartão vermelho direto pelo árbitro no final do segundo tempo. A discussão com os membros da equipe de arbitragem iniciou após o anúncio de um acréscimo de cinco minutos. O árbitro da partida, Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, relatou em sua súmula que o técnico do Paysandu perdeu o controle à beira do campo e teria proferido palavras ofensivas a indivíduos próximos a ele.

VEJA MAIS

image Auxiliar e filho de Hélio dos Anjos anuncia desligamento do Paysandu para fazer curso no Real Madrid
Segundo Guilherme dos Anjos, atividades podem durar até seis meses. Logo em seguida, ele deve retornar ao Brasil para compor a comissão técnica bicolor.

image Fim da novela! Paysandu renova com Hélio dos Anjos para a temporada 2024
Acordo foi selado após uma reunião entre o treinador e a presidência do Papão, ocorrido no estádio da Curuzu, em Belém.

image Paysandu: Hélio dos Anjos nega acusações, mas sofre punição do STJD por homofobia; veja a pena
Hélio está em meio às negociações pela renovação de contrato com o Paysandu

“Expulsei de maneira direta por, após o quarto árbitro levantar a placa de acréscimos, o mesmo [Hélio dos Anjos] proferiu aos gritos as seguintes palavras: ‘Vai tomar no cu caralho, só 5 minutos’. Após ser expulso, o referido treinador continuou: ‘Tá de sacanagem, veio aqui roubar nós’. Após o término da partida, o treinador invadiu o campo de jogo e foi atrás do assistente número 1, Bruno Muller, proferindo as seguintes palavras: ‘seu veadinho, vai tomar no cu, veado, veadinho’. Relato ainda que, quando o quinteto de arbitragem estava saindo do campo de jogo, no término da partida, o técnico veio atrás e proferiu as seguintes palavras: ‘Seu pipoqueiro, pipoqueiro, pipoqueiro’”, explica Gustavo Ervino Bauermann em súmula.

Segundo o Paysandu, Hélio recebeu as penas mínimas previstas em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, o clube entende que Hélio devesse ser absolvido em algumas acusações.

Com a punição da Suprema Corte desportiva, Hélio dos Anjos deve ficar de fora das primeiras partidas do Papão em competições organizadas pela CBF - neste caso, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES