Paysandu celebra no dia 4 de agosto os 21 anos da conquista da Copa dos Campeões

A data icônica traz lembranças saudosas aos torcedores que presenciaram a maior conquista da história do clube, em pleno estádio Castelão, e, Fortaleza, contra um gigante Cruzeiro

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Há exatos 21 anos o Paysandu alcançou, podemos dizer assim, o topo do futebol vislumbrado por um clube da região Norte, ao vencer o Cruzeiro na final da Copa dos Campeões de 2002. O feito inédito na história bicolor elevou o time a um patamar jamais imaginado até então, que desaguou em nada menos que a participação histórica na Taça Libertadores da América do ano seguinte. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A competição realizada pela CBF reunia os clubes melhores colocados nas copas regionais do mesmo ano (Rio-São Paulo, Sul-Minas, Copa do Nordeste, Copa Norte e Copa Centro-Oeste) e teve a primeira edição realizada em 2000. A primeira edição foi vencida pelo Palmeiras, a segunda pelo Flamengo e a terceira pelo Papão da Amazônia, desbancando Bahia, Palmeiras e o Cruzeiro na final. 

SAIBA MAIS

image MEMÓRIA: Paysandu homenageia ídolos da Copa dos Campeões de 2002; heróis falam da conquista
A reportagem entrevistou o ex-zagueiro e capitão Gino e o ex-atacante Vandick


image Virada de chave: Título da Copa dos Campeões em 2002 mudou carreira de jogadores do Paysandu
Vanderson, Vélber e Magnum contam que, após o título nacional, protagonizaram transferências de peso no mercado brasileiro. 


image Tourinho fala sobre tríplice coroa em 2002, visita ao Paysandu e revela 'bicho' na Copa dos Campeões
Ex-presidente do Paysandu, que já foi visto como salvador e vilão do clube, deu entrevista ao jornalista Agripino Furtado, da Rádio Liberal. 

No jogo de ida, realizado em Belém, os bicolores perderam por 2 a 1 e precisavam reverter a desvantagem fora de casa. E assim foi. Os dois times voltaram a campo no dia 4 de agosto, no estádio Castelão. Naquele momento, o Paysandu era treinado por Givanildo Oliveira e o time contava com nomes do calibre de Sandro Goiano, Vélber e Vandick. Em campo, o atacante, que depois se tornou presidente do clube, marcou três vezes e Jobson fez o quarto, decretando a vitória por 4 a 3.

Assim a decisão foi para os pênaltis e Jobson, Vélber e Luiz Fernando fizeram, enquanto Ricardinho, Vânder e Jussiê perderam para o Cruzeiro, deixando a taça em mãos paraenses. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES