Executivo do Paysandu explica a importância do treino em Castanhal: 'Dar continuidade visando a Copa do Brasil'

Time bicolor chegou ao município do nordeste paraense na noite desta segunda-feira (22). Ítalo Rodrigues falou sobre a estadia

Andreia Espírito Santo
fonte

O Paysandu chegou em Castanhal no início da noite desta segunda-feira (22). Foi a forma que o time bicolor encontrou para realizar os treinos coletivos, já que em Belém estão proibidos por causa do bandeiramento preto e lockdown, medida mais restritiva para evitar o contágio da covid-19. O time bicolor está programado para ficar no município por uma semana, mas pode estender a permanência se o governo do Pará continuar com o lockdown na Região Metropolitana de Belém.

O Campeonato Paraense está suspenso, mas a preocupação do alviceleste é com a Copa do Brasil. Ainda sem conhecer o adversário da segunda fase do torneio, o Paysandu sabe apenas as datas disponíveis: 7 e 14 de abril. O executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, falou sobre a estadia em Castanhal.

“Inicialmente nossa programação de atividades vai até sábado (27), com domingo programado uma folga, descanso para atletas. A gente entende que o momento que nós, de Belém, Pará, Brasil e mundo todo está enfrentando com essa pandemia, é um momento que requer sacrifícios. Assim como clube está fazendo sacrifico grande para trazer comissão e atletas para dar continuidade as nossas atividades visando o jogo da Copa do Brasil, com perspectiva de ser dia 7 ou 14 de abril”, comentou.

Segundo Ítalo, ir para Castanhal foi a forma que a equipe bicolor encontrou para não fazer o rendimento e a evolução do time ser jogado fora. Ele ainda fez uma comparação entre 2020 e 2021. 

“A diferença que a gente tem do ano passado é que se suspendeu as atividades e não se tinha perspectivas de retorno. Hoje, trabalhamos com perspectiva e a expectativa das datas da Copa do Brasil. E para a gente que teve pouco tempo de pré-temporada, no momento que a gente vinha tendo ganho mais técnico e tático, porque precisamos focar em Barcarena na parte física e vieram os jogos e pouco tempo para treinar, e conseguimos enxerga evolução técnico e tático e simplesmente para todo o trabalho a gente entende que todo o investimento de pré-temporada seria perdido. Eu entendo que ano passado foi necessário mas foi diante de uma falta de expectativa do retorno dos jogos”, comentou.

Jogos do estadual

Ainda sem data para retornar o Parazão, o executivo bicolor acredita que a Federação Paraense de Futebol (FPF) vai saber ajeitar o calendário da melhor forma possível. Nesta terça-feira, a FPF vai realizar uma reunião com os 12 clubes para tratar do assunto.

“É um risco sem dúvida nenhuma e iminente. Em conversa com a federação existiam datas reservas e, isso não posso aprofundar, porque é uma área técnica da nossa federação e cabe a eles se posicionar, mas tenho certeza que a própria federação, assim como nós estamos no planejando da melhor forma, eles também tem a nossa confiança para se planejar e a gente concluir o estadual da melhor forma possível”, afirmou Ítalo Rodrigues.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES