Dioguinho troca o Paysandu pelo futebol do Iraque; técnico comenta saída e pré-temporada; veja mais

O atacante havia renovado contrato por mais um ano, mas acabou deixando a Curuzu após receber proposta do futebol do Iraque

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Chegou ao fim a relação entre o Paysandu e o atacante Dioguinho. O avançado que esteve no Papão durante a temporada de 2022 recebeu uma proposta do futebol do Iraque e já não faz parte do elenco desta temporada. A informação foi confirmada pelo presidente Maurício Ettinger e avaliada pelo técnico Márcio Fernandes. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O atleta chegou ao clube no início de 2022 e teve certo destaque nos primeiros meses. Com a camisa alviceleste, Dioguinho disputou 26 partidas e marcou quatro gols. As maiores oportunidades foram dadas a ele durante o Campeonato Paraense. Na Série C o jogador foi preterido e só voltou a atuar já na reta final da temporada, durante a Copa Verde. 

"O Dioguinho saiu. Recebeu uma proposta de fora do país e já se desligou do grupo", disse o presidente. O detalhe é que dias antes, o atleta havia renovado contrato por mais um ano, mas acabou interrompendo para jogar no futebol árabe. 

SAIBA MAIS

image Paysandu realiza treino aberto com apresentação de jogadores e novos uniformes; veja mais
Os bicolores movimentaram a Curuzu na manhã deste sábado; torcida compareceu em bom número para conhecer a nova cara do bicolor paraense


image Presidente do Paysandu avalia apresentação, pré-temporada e elenco para 2023; veja mais
Maurício Ettinger esteve presente durante o treino aberto na manhã deste sábado e sinalizou positivamente à construção do elenco para a temporada


image Direção do Paysandu garante que quarto estrangeiro pode pintar no elenco: 'Tem que ter qualidade'
A declaração é do executivo de futebol, Vandick Lima, durante entrevista ao PodPapão, ao lado do coordenador técnico, Lecheva

Para o técnico Márcio Fernandes, a ida do atleta ressalta a necessidade do elenco ter mais uma peça de reposição. "O Dioguinho é um jogador que tem muita qualidade, tanto é que despertou interesse do futebol do Iraque. A diretoria optou por liberá-lo, o que seria uma boa para ele. A gente vai correr atrás para repor essa possível saída", encerra. 

image Comissão técnica conversa com jogadores durante treino. (Thiago Gomes / O Liberal)

Pré-temporada

Sobre a pré-temporada, o técnico Márcio Fernandes se mostrou satisfeito, quanto a escolha da cidade de Barcarena, onde o elenco deve passar 11 dias, antes da estreia no Parazão, contra a equipe do Bragantino, no próximo dia 22 de janeiro. 

"Nós temos muita dificuldade de campo para treinamento. Lá nós temos essas condições, temos campos, academias, temos lugares próximos que nos permitem unir o time e trabalhar, que é muito importante. Se vamos sair, Barcarena é o ideal para que o elenco trabalhe", define. 

Para ele, o clube necessita dessa preparação como forma de unir e entrosar o elenco. "A pré-temporada é um momento onde a gente consegue unir o grupo. A gente passa 11 dias sem nenhuma interferência, os jogadores ficam mais próximos, todas as refeições são feitas em conjunto. Isso faz com que a gente conheça os companheiros e cresça no decorrer do campeonato", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES