CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

De virada, Paysandu vence Castanhal em casa e 'dorme' na liderança do Parazão 2023

Bicola está empatado com o maior rival, o Remo, no topo da tabela, mas leva a melhor nos critérios de desempate.

Caio Maia
fonte

O Paysandu venceu o Castanhal por 2 a 1, de virada, e assumiu provisoriamente a liderança do Parazão 2023. Na noite deste sábado (25), na Curuzu, Jefferson Murillo fez para o Japiim da Estrada logo no início da partida. Minutos depois, Mário Sérgio empatou o duelo e, antes do final do primeiro tempo, Bruno Alves deu números finais ao confronto.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Com o resultado, o Paysandu assumiu a liderança do Parazão 2023, com nove pontos conquistados em três partidas. O Bicola está empatado com o maior rival, o Remo, no topo da tabela, mas leva a melhor nos critérios de desempate. No entanto, caso o Leão Azul pontue neste domingo (26) diante do Cametá, o Papão perderá a primeira posição.

Melhores momentos de Paysandu 2 x 1 Castanhal:

VEJA MAIS

image Parazão e Série A: designer de Belém viraliza com mascotes de Remo e Paysandu e times da elite
Obadias Souza viralizou com versões de vários mascotes de clubes, incluindo os 20 da Série A do Campeonato Brasileiro; versão paraense também ganhou vida, com mascotes de Remo e Paysandu

image Invicto há 10 jogos oficiais, Paysandu quer superar maior sequência sem derrotas em três anos
Levando em consideração duelos em 2022, Paysandu não perde um jogo há cinco meses. Se sair invicto contra Castanhal, Lobo supera sequência sem derrotas de 2020. 

Já o Castanhal estacionou na tabela. No momento, o Japiim da Estrada é o quinto colocado do Parazão, com cinco pontos conquistados em quatro partidas disputadas. Vale ressaltar que a posição da equipe aurinegra também pode ser alterada após o final da rodada, que encerra neste domingo (26).

Próximos compromissos

O Paysandu voltará a campo logo no meio da semana. Na terça-feira (28), o Papão encara o Bragantino, na Curuzu, às 20h, em partida atrasada da primeira rodada do Parazão. Já o Castanhal volta a campo apenas no domingo (5), quando visita o Cametá, às 15h30, no Parque do Bacurau. 

Primeiro tempo

Os primeiros minutos na Curuzu foram bastante agitados. As emoções começaram logo aos 2 minutos, quando Samuel Santos, lateral-direito titular, sentiu dores na panturrilha e pediu para ser substituído. No lugar do atleta, entrou Igor Bosel, que seria peça importante - no ponto de vista negativo - durante a partida.

Minutos depois, aos 7, o Castanhal abriu o placar. O colombiano Jefferson Murillo avançou pela esquerda, em espaço deixado por Igor Bosel na defesa, e fez um bonito gol, na saída de Thiago Coelho. O tento marcava a primeira vez neste Parazão em que o Paysandu saia atrás no placar.

Durante alguns instantes, o clima na Curuzu foi de tensão. Nem a Fiel, nem os jogadores, sabiam como a equipe reagiria a um gol sofrido logo no início da partida. Apesar disso, a resposta Bicolor foi bastante positiva e rápida.

Aos 10 minutos, Bruno Alves avançou pela esquerda e cruzou na medida para Mário Sérgio marcar de cabeça e empatar o jogo. Este foi o quinto gol do centroavante do Papão no ano, que empatou com Balotelli, da Tuna, na artilharia do Parazão.

Em seguida, o Paysandu passou a administrar a partida. É verdade, no entanto, que o Castanhal não adotou uma postura passiva e chegou a agredir o gol de Thiago Coelho em, pelo menos, duas oportunidades. Porém, o Papão apresentava mais volume de jogo, sobretudo em jogadas com Bruno Alves, pela direita.

Foi em um desses lances, inclusive, que o Bicola conseguiu a virada. Aos 29 minutos, o atacante recebeu passe de Mário Sérgio, que estava dentro da área, e emendou um balaço para o gol. 2 a 1 Paysandu. 

Segundo tempo

Na etapa final da partida, o Paysandu continuou a administrar o resultado. Devido ao compromisso no meio de semana pela Copa Verde, contra o Real Ariquemes, o elenco bicolor demonstrou sinais de cansaço, o que abriu precedentes para que o técnico Márcio Fernandes substituísse vários jogadores. 

Entre os atletas que entraram em campo, o que recebeu maior destaque foi o atacante Vicente. Usando muito as jogadas em velocidade, o jovem de 23 anos fez um "terror" pra cima da defesa aurinegra. Em contrapartida, o camisa 20 do Bicola sofreu duras faltas, todas punidas pela arbitragem. 

Chances claras de gol na etapa final foram poucas. A mais flagrante delas ocorreu aos 23 minutos, quando João Vieira, livre de marcação, chutou pra fora, após o goleiro do Japiim, Bernardo, estar caído no chão e longe do lance. 

Ficha técnica

Paysandu 2 x 1 Castanhal

Local: estádio da Curuzu
Hora: 19h
Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes e José Maria Pereira Barbosa Junior

Gols: Jefferson Murillo 7/1T (CAS); Mário Sérgio 10/1T e Bruno Alves 28/1T (PAY)

Cartões amarelos: Naylhor e Bruno Alves (PAY); Bruno Eduardo, Gabriel Santana e Bruno Henrique (CAS)

Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos (Igor Bosel), Genílson, Naylhor e Juan Tavares (Juan Pitbull); Jimenez, João Vieira (Paulo Henrique) e João Pedro (Fernando Gabriel); Bruno Alves, Mário Sérgio e Stéfano (Vicente). Técnico: Márcio Fernandes

Castanhal: Bernardo; Ronaldo, Pietro, Bruno Eduardo e Cássimo (Lucas Pádua); Gabriel Santana (Bruno Henrique), Gabriel Agú (Brendo) e Gui Campana; Jefferson Murillo (Raylson), Bambelo (Rhainer) e Wander. Técnico: Hermes Junior.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES