Após vitória, Paysandu diminui risco de queda em mais da metade

Time bicolor já teve mais de 95% de risco de rebaixamento

Fábio Will
fonte

As estatísticas de sites especializados se curvam ao Paysandu quando o assunto é rebaixamento. Depois de bater 95% de risco de rebaixamento, a vitória sobre o Figueirense diminuiu a probabilidade para 42,6%, segundo o site Chance de Gol.

O "milagre" bicolor ainda não se concretizou, já que falta ainda uma rodada para o término da Série B e os concorrentes direto do Bicola na briga contra o rebaixamento ainda não jogaram na rodada, mas o Papão vem mostrando que é possível escapar da Série C. 

Além do site Chance de Gol, os matemáticos do site UFMG também constataram uma redução no risco do Papão disputar a Série C em 2019. Antes, os números eram de 90,1% e hoje o Papão possui apenas 51,5%.

O principal motivo para a melhora no panorama alviceleste foi que, nos últimos cinco jogos, o time conseguiu 11 pontos em 15 disputados. Hoje o clube ocupa a 16ª posição na tabela da Série B com 43 pontos e seguirá fora da zona de rebaixamento até sexta-feira (16), quando o CRB (AL) enfrentará o Londrina (PR), no estádio do Café, no Paraná (PR). Em caso de empate ou vitória do time alagoano o Papão volta para a zona vermelha. Além do CRB, o time bicolor terá que secar o Criciúma (SC), que joga no sábado contra o Vila Nova (GO), em Goiânia-GO.

O Papão terá 10 dias para se preparar para a última rodada da Série B, que será no dia 24 de novembro, às 16h (Horário de Belém), contra o Atlético (GO), na Curuzu, em Belém. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES