Na briga contra rebaixamento, três times ainda não venceram na atual edição do Parazão

Águia, Castanhal e Canaã são os únicos times que ainda não venceram no Campeonato Paraense, após quatro rodadas disputadas

Alessandro Amorim
fonte

O Campeonato Paraense 2024 chegou na metade da disputa da primeira fase. Com quatro rodadas disputadas pela maioria dos times, apenas três ainda não venceram na competição: Águia, Castanhal e Canaã. Sem vitórias, esses times brigam contra as últimas duas posições da tabela, que resultam em rebaixamento para a segunda divisão.

Águia (atual campeão paraense), Castanhal (completa 100 anos este ano) e Canaã (estreia na elite estadual), ainda não sabem o que é vitória na edição do Paraense deste ano e ocupam as três últimas posições da classificação geral. Águia tem 3 pontos, Castanhal e Canaã têm apenas 2 pontos. O Falcão amarga a lanterna do campeonato por ter um saldo pior que o Japiim.

O Azulão de Marabá vive a “maldição” do título do Parazão ganho por times do interior do estado. Em 2012, o Independente foi rebaixado para a segunda divisão depois de ter sido o primeiro time fora de Belém a ganhar o título estadual. Em 2013, o Cametá não conseguiu classificação para as semifinais em nenhum dos dois turnos do estadual daquele ano, depois de ter batido o Remo na grande final de 2012.

No ano do centenário do clube, o Castanhal investiu em nomes conhecidos no futebol como Gedoz, Vitor Junior, Leleu e Carlos Alberto, ex-Paysandu em 2015. Apesar dos esforços, o técnico Wilton Bezerra ainda não venceu nenhuma partida no campeonato. Na última rodada, contra a Tuna, o Japiim vencia a partida até os 51 minutos do segundo tempo, mas cometeu o pênalti e tomou o empate no último lance do jogo.

Já o Canaã está jogando pela primeira vez a elite do Parazão. Campeão da segunda divisão do ano passado, o Falcão vem enfrentando dificuldades e amarga a lanterna da competição, com apenas 2 pontos conquistados e possui a pior defesa com 9 gols sofridos em quatro rodadas.

Águia e Canaã já trocaram de técnicos na competição. O Azulão repatriou o técnico Mathaus Sodré, campeão estadual pelo clube no ano passado. O Falcão demitiu Emerson Almeida, técnico campeão do Paraense B1 em 2023, e contratou o experiente Léo Goiano. No Castanhal, Wilton Bezerra segue no comando do clube, apesar de ainda não ter conquistado uma vitória na competição

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

PAYSANDU

Conheça a trajetória de Léo Condé, novo treinador do Paysandu

Em 2014, Papão ganhou uma partida importante de um time treinado por Léo Condé

3

Futebol

Com presença de ex-jogadores, palestra de Zico em Belém fala sobre empreendedorismo no futebol

No evento, ídolo do Flamengo se declara à capital do Pará: “fui recebido pela chuva da tarde, que tinha saudades”

4

Futebol

Esli García comemora gol pelo Paysandu na Série B, mas revela cobrança: ‘não alcançamos o resultado’

“Xodó” da Fiel Bicolor, atacante diz que não se preocupa com baixa minutagem em jogos nos primeiros meses no Brasil.