Morre em Belém o ex-jogador de basquete do Paysandu Roberto Estevam Lobato, o 'Pelé'

Segundo informações de pessoas próximas ao ex-jogador, ele sofria de tuberculose

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O basquete paraense está de luto. Morreu nesta terça-feira (19) o ex-jogador do Paysandu e seleção paraense Roberto Estevam Lobato. Pelé, como era conhecido, tinha 79 anos e foi ídolo das quadras enquanto defendeu as cores do Papão, nas décadas de 60 e 70. Segundo pessoas próximas, ele sofria de tuberculose. O velório ocorrerá na capela dos Capuchinhos, a partir das 21 horas.

VEJA MAIS

image Ídolo do Cruzeiro, ex-jogador Palhinha morre aos 73 anos
Vanderlei Eustáquio de Oliveira, conhecido como Palhinha, deixa legado no futebol brasileiro

image Just Fontaine, ídolo francês e recordista de gols em uma edição de Copa do Mundo, morre aos 89 anos
Atacante ficou conhecido por ter marcado 13 gols na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, quando a França foi eliminada na semifinal pela Seleção Brasileira de Pelé

image Maior ídolo do Paysandu, Quarentinha lembra encontro com o Rei Pelé: 'Não haverá outro igual'; veja
O atacante e ídolo do Paysandu conversou com a reportagem de O Liberal e falou sobre o encontro histórico com o Rei do futebol

De acordo com o ex-companheiro de time e amigo Nelson Maués, Pelé foi um grande atleta e uma pessoa alegre, que colecionava amigos por onde passava, sobretudo no meio esportivo. "O Pelé era um grande amigo. Quando eu jogava no Remo e ele no Paysandu, era um verdadeiro herói. Depois fui para o Paysandu e fomos campeões por lá. Fora da quadra era uma pessoa espetacular, um moleque, dava tempero para a nossa amizade. Inclusive escrevi um livro há pouco tempo, com várias histórias dessa época", conta. 

Pelé esteve no basquete bicolor nos anos de 66, 67 e 68, transferindo-se posteriormente para Manaus, onde defendeu o Nacional. Além disso, esteve na seleção paraense e participou de diversas competições em nível nacional, gravando seu nome no hall dos grandes atletas da modalidade. Um fato curioso que o amigo destaca é a origem esportiva de Pelé, não exatamente no basquete. "Ele foi atleta de natação, atletismo, só depois foi para o basquete e para o Paysandu, onde virou um grande ídolo e amigo de toda uma geração", relatou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES