CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seleção Brasileira de natação paralímpica conta com paraense no Mundial de Londres

Lucilene teve boa performance no Parapan de Lima com três medalhas de prata

Braz Chucre
fonte

Lucilene da Silva Sousa, 19 anos, paratleta paraense de natação, integra a seleção  brasileira que participa do Campeonato Mundial de Natação em Londres, Inglaterra, no período de 9 a 15. A equipe nacional é formada por 23 paratletas. A maioria participou dos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 de onde saiíam diretamente para capital londrina. O Mundial será realizado na mesma piscina em que foram disputadas as provas da natação nos Jogos Paralímpicos Londres 2012.

Lucilene, irmã também do paratleta Josemarcio, conquistou no Parapan de Lima medalhas de prata nos 50m livre, 100m livre e 400m livre.

Natural de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, ela sempre praticou esporte, graças ao incentivo dado por professores e do irmão mais velho. Em 2017,  no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, quebrou recorde nacional de natação nos 50 metros livre. No mesmo ano conquistou medalha de ouro no Mundial de Jovens, no Brasil, na modalidade goalball. Ela recebeu  convite para Seleção Brasileira de Natação ao brilhar nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo. 

No começo de 2018, Lucilene passou a morar em São Paulo e treinar com sua  atual equipe: ADI-APIN, de Indaiatuba. A paraense, nasceu com atrofia no nervo ótico que resulta em baixa visão, nada na classe S12.

Medalhas

Na última edição do Mundial, na Cidade do México, em 2017, e o Brasil terminou na quarta colocação no quadro-geral, com 36 medalhas: foram 18 de ouro, nove de prata e nove de bronze. Para este Mundial a expectativa é das melhores como diz Leonardo Tomasello, técnico-chefe da seleção. “ Será uma competição muito forte, talvez o Mundial mais forte que já aconteceu. Os atletas vieram de uma semana bem intensa em Lima. Eles nadaram muitas provas, tiveram um desgaste grande, mas vamos por finais e medalhas”, analisa

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES