Pré-Olímpico de basquete feminino: com jogo difícil, Seleção Brasileira estreia contra a Austrália

Com promessa de casa cheia, o Brasil vai estrear no Pré-Olímpico em Belém contra a Austrália; o jogo promete ser difícil para as brasileiras

Aila Beatriz Inete
fonte

A Seleção Brasileira feminina de basquete estreia nesta quinta-feira (8) contra a Austrália no Torneio Pré-Olímpico, no ginásio Mangueirinho, em Belém, às 20h. A expectativa é que a torcida apareça em peso para apoiar as meninas do Brasil, já que a partida promete ser dura. As equipes disputam por uma das três vagas para as Olimpíadas de Paris.

Com um dos grupos mais difíceis do Torneio, com Sérvia, Alemanha e Austrália, a Seleção fez meses de preparação para disputar as vagas rumo a Paris. Em julho de 2023, no México, o Brasil foi campeão da AmeriCupW. A campanha invicta na competição deu mais confiança para as brasileiras e colocou a equipe de volta ao top 10 no ranking mundial.

VEJA MAIS 

image Pré-Olímpico de basquete feminino: conheça as seleções que vão disputar a vaga em Belém
Além do Brasil, participam do torneio as seleções da Alemanha, Sérvia e Austrália.

image Com homenagem a ídolos do basquete feminino, MVA promete festa no Pré-Olímpico em Belém
Cerca de 80 representantes de quatro estados do Brasil estarão no ginásio Mangueirinho para estreia da seleção no torneio

image Acabou! Esgotam ingressos para a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de basquete, afirma CBB
A previsão é que cerca de 12 mil pessoas estejam no local acompanhando a partida da seleção contra a Austrália.

Além disso, a Seleção conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americano de Santiago, em 2023. Com nomes como o de Kamilla Cardoso, a pivô e capitã Erika e a ala-pivô Damiris, o Brasil chega confiante para o confronto. 

No atual formato da competição, as três seleções mais bem colocadas na disputa garantem vaga para Paris. Desde que fez a estreia em Olimpíadas, a Seleção Brasileira nunca havia ficado de fora de uma edição. Mas, em 2021, nos Jogos de Tóquio 2020, a equipe ficou de fora por conta da pandemia. Com isso, a Confederação Brasileira de Basketball fez uma preparação grande, com treinamentos em Portugal e em solo brasileiro, antes de vir para Belém.

Com a volta da pivô Lauren Jackson, a primeira adversária do Brasil na disputa é a Austrália, a favorita do torneio. A seleção australiana é top 3 no ranking mundial e chega confiante para garantir o passaporte para Paris.

Em 2022, as Opalas, como são conhecidas as australianas, foram bronze no campeonato Mundial, realizado em Sydney, na Austrália. Fortes no cenário mundial, o time vem embalado e favorito a uma das vagas. 

Com a importância do jogo e engajamento dos torcedores, a expectativa é de casa cheia para o primeiro jogo do Brasil. Todos os 11 mil ingressos disponíveis foram esgotados pela torcida paraense. A cidade de Belém é a primeira no país todo a receber um Torneio Pré-Olímpico. Por isso, o ginásio Mangueirinho foi preparado para receber as Seleções. 

Agende-se

Jogo Pré-Olímpico de basquerte feminino Brasil x Austrália;

Onde: Ginásio Mangueirinho (Rod. Augusto Montenegro 524, Castanheira, Belém- PA);

Quando e horário: esta quinta (8), às 20 h;

A cobertura completa da competição será feita em Olíberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES