CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense classificado para Mundial após disputar Brasileiro de Muay Thai Amador em Canaã dos Carajás

Gabriel Monteiro, atleta de Ananindeua, garantiu a classificação após sair vitorioso de três lutas no Campeonato Brasileiro Amador

Andréia Santana
fonte

No último fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Muay Thai Amador agitou os entusiastas do esporte de Canaã dos Carajás. Três atletas de Ananindeua, mostraram que entendem de luta, e subiram ao pódio da competição. Everton Madeira e João Gilberto garantiram a prata, enquanto Gabriel Monteiro conseguiu o ouro e está classificado para o Campeonato Mundial de Muay Thai Amador 2023, que vai ser realizado em Veneza, na Itália.  

Os três atletas são representantes da academia Top Thai, no bairro da Jaderlândia, onde são orientados pelo treinador Jean Rebelo, que acompanhou os garotos até Canaã dos Carajás para a competição. 

“Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para fazer a competição acontecer. Nossos atletas se saíram muito bem no evento, foi resultado dos treinos diários que eles fizeram”, disse o treinador. 

O campeão da categoria 61kg, Gabriel Monteiro, teve um desafio entanto. Com apenas uma luta, ele se consagrou campeão e assim conquistou o primeiro lugar na categoria e uma vaga para o Campeonato Mundial de Muay Thai Amador. Agora, após um breve descanso para se recuperar de lesões, Gabriel deve iniciar na próxima semana a preparação para o desafio na Itália.

“Essa semana ele descansa e na próxima a gente começa a preparação dele para o Mundial. Vai ser preparação física, técnica e psicológica. Ainda estamos verificando junto à Federação Paraense de Muay Thai e Boxe Tailandês como ele vai, se vai com a Seleção Brasileira, então tudo ainda está sendo organizado”, explicou Jean Rebelo. 


VEJA MAIS

image Brasileiro de Muay Thai Amador pode classificar paraenses para Mundial Amador que acontece na Itália
Campeonato acontece neste sábado (1), em Canaã dos Carajás, e três atletas de Ananindeua irão representar o bairro da Jaderlândia


image Presidente da federação paraense de muaythai fala sobre o cenário do esporte no estado e projeta 2023
Agnaldo Silva, presidente da FMTTEPA analisou o ano de 2022 para o esporte e revelou planos para o próximo ano


 

Os colegas de Gabriel, também tiveram lutas complicadas para chegar ao vice-campeonato. Everton, que lutou na categoria 57kg, enfrentou dois atletas, contra o primeiro conseguiu a vitória, e na segunda luta acabou como vice-campeão. Já João Gilberto, da categoria 70kg, acabou lutando três vezes seguidas, na última, já cansado e machucado, acabou ficando com o segundo lugar.

Apesar de ser chamado amador, o Campeonato é bem parecido com o tradicional Muay Thai. Segundo o treinador Jean Rebelo, a diferença está principalmente no equipamento de proteção utilizado nas lutas.

“Os campeonatos são bem duros, apesar do nome amador, é bem parecido com o profissional, só não é mesmo porque a gente coloca cotoveleira, capacete, protetor de tórax, e caneleira. Mas isso é só fantasia, porque na verdade a pancada é forte”, disse. 

Muay Thai amador Top Thai

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES