CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mangueirão recebe a 14ª edição da Corridinha do Círio neste sábado (28)

As provas tiveram início às 6h, na pista de atletismo do Mangueirão

Andre Gomes
fonte

A Corridinha do Círio agitou o Estádio do Mangueirão, na manhã deste sábado (28). Garotos e garotas disputaram as premiações das mais diversas categorias. Em 2023, a competição realizada pela TV Liberal bateu recorde de inscritos, com mais de mil atletas entre 5 e 17 anos.

A equipe de O Liberal esteve presente no Mangueirão e teve a oportunidade de conversar com algumas pessoas que fizeram parte desta emocionante jornada. Caso do jovem Lucas Samuel, que aproveitou para comemorar a vitória após a corrida.

"Foi bom demais. Pensei que ia perder, porque estava nervoso. Foi muito legal. Penso sim em investir como atleta", disse Lucas, vencedor de uma das provas de mil metros.

image Lucas e o pai Samir após a vitória do garoto (Thiago Gomes / O Liberal)

"É a maior felicidade do mundo. A gente veio de Mosqueiro, às 4h, o garoto ainda nem tomou café, e fomos premiados com essa vitória. Estou muito feliz. Ele competiu outras vezes, também ganhou quando era mais novo. Eu e a mãe dele incentivamos ele a praticar esporte, tanto futebol quanto corrida. Se tudo der certo, pode seguir [uma carreira]", contou Samir Moraes, pai de Lucas, sobre a vitória do filho.

Corridinha do Círio 2023

Resposabilidade social

Desde a sua criação, em 2007, a Corridinha do Círio sofreu uma pausa de dois anos em suas atividades, nos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia. No ano passado foi disputada no estacionamento de um shopping center da capital, até o retorno triunfal ao novo Mangueirão. A organizadora Tathyana Cardoso comentou sobre a relevância do evento:

"A Corridinha do Círio é muito importante pela questão da qualidade de vida da família. A gente tem o projeto inicial, que é a corrida, que ocorreu na última semana. E hoje (28) é para o público infantil. Esta é a primeira e única prova infantil que tem no Norte do Brasil. É um grande projeto de responsabilidade sociail, esportivo e para toda a família", afirmou Tathyana.

image Ágata Beatriz levou a vitória em uma das corridas de mil metros feminino (Thiago Gomes / O Liberal)

Por fim, entre as garotas, Ágata Beatriz levou a vitória em uma das corridas de mil metros feminino e garantiu já pensar na próxima edição da Corridinha: "Não é a primeira vez que compito, mas é a primeira nessa prova. Ano passado eu conquistei o primeiro lugar e este ano novamente, fico feliz. Pretendo seguir a carreira de atleta, treinar bastante e estar preparada para o ano que vem", confessou Ágata.

Apoio

A Corridinha do Círio deste ano contou com o apoio técnico da BRB Marketing Esportivo - Pará, a cronometragem oficial da Chiptiming, supervisão técnica da Federação Paraense de Atletismo e apoios de Trigolino, Santa Clara, Sesi - Serviço Social da Indústria - Departamento Pará e Seel - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Além disso, a edição recebeu o patrocínio da Rapix, Unimed Belém, Banpará e Uniasselvi.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES