Jorjão, membro da 'Geração de Prata' do vôlei brasileiro, morre aos 75 anos

Figura importante no mundo do voleibol, Jorjão comandou Bernardinho e cia durante a década de 80

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou o falecimento de Jorge Barros, aos 75 anos, nesta segunda-feira, deixando o vôlei brasileiro em luto. Jorjão atuou como assistente técnico de Bebeto de Freitas na Geração de Prata, que obteve a primeira medalha do Brasil em Olimpíadas em 1984. Além disso, foi técnico da seleção brasileira feminina e de várias equipes de base.

Segundo relatos de pessoas próximas ao técnico, Jorjão faleceu enquanto dormia, durante a madrugada desta segunda-feira (20). O sepultamento está agendado para as 16h30, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

image Bernardinho assume comando da seleção da França após Olimpíada
Treinador multicampeão com a Seleção Brasileira masculina aceitou o desafio de substituir Laurent Tillie no comando da equipe francesa, de olhos nos Jogos de Paris


image Técnico Zé Roberto assume novo cargo na Seleção Brasileira feminina de vôlei
A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que o treinador é o novo coordenador técnico das seleções femininas do vôlei brasileiro, acumulando as funções


image Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, aos 43 anos
Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. A atleta chegou a gravar um podcast na capital paulista e esteve presente em um evento sobre o próprio livro

"Jorjão foi um pioneiro e será para sempre referência do vôlei nacional. Uma pessoa muito querida e um profissional de talento ímpar. A CBV decreta luto oficial de três dias. Todas as partidas da Superliga e as competições de vôlei de praia realizadas neste período terão um minuto de silêncio em respeito ao Jorjão. Toda a nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento tão difícil", disse Radamés Lattari, presidente da CBV.

Jorjão foi um dos treinadores pioneiros do vôlei brasileiro, com passagens pelo comando das seleções masculinas infanto-juvenil e juvenil no início da década de 1980. Ele também foi parte da Geração de Prata como assistente técnico de Bebeto de Freitas, contribuindo para a conquista da primeira medalha olímpica do vôlei brasileiro em Los Angeles, em 1984. Além disso, teve experiência como técnico da seleção feminina principal e atuou como treinador de vôlei de praia, orientando atletas como Jackie Silva e Isabel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES