Histórico! Paraenses conquistam o ouro por equipe no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica

Com o resultado a equipe paraense garantiu vaga na Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Pan-Americano, que ocorre na Colômbia

Aila Beatriz Inete
fonte

A equipe paraense de ginástica aeróbica conseguiu um feito inédito para o estado e para a região norte: conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica. A competição ocorreu entre os dias 14 e 18 deste mês, em São Caetano do Sul, São Paulo. Com isso, o time garantiu vaga na Seleção Brasileira e vai disputar o Pan-Americano da modalidade na Colômbia

“A conquista do Campeonato Brasileiro deste ano tem uma grande importância. Hoje, a ginástica aeróbica do Pará começa a ser vista de forma diferente. Conseguir o primeiro lugar por equipes significa e prova que nós tivemos competência que os treinadores fizeram com a nossa equipe”, declarou Mário Nunes, um dos integrantes do time. 

VEJA MAIS 

image Paraense é o primeiro árbitro no ciclo olímpico da ginástica aeróbica; conheça Maurício Santos
Maurício Santos é técnico da Seleção Brasileira de Ginástica e foi habilitado como árbitro das competições internacionais da modalidade

image Atletas paraenses de ginástica moram no sul e sonham em chegar às Olimpíadas
Andreza de Lima e João Matheus disputaram a última edição do Troféu Brasil e obtiveram bons resultados

image Dia Mundial do Esporte Olímpico: atletas do Pará relatam falta de patrocínio e rotina de superação
Apesar das dificuldades, Marío Nunes, da ginástica, e Pietro Viana, do karatê, projetam um futuro melhor para o esporte no estado. 

Além de Mário Nunes, fazem parte do time a atleta Adria Santos e Bruno Ferreira, que foram campeões no trio, dupla e equipe. Ao todo, a competição teve 12 representantes paraenses, que treinam no Centro Norte de Ginástica, em Belém. 

image Mário Nunes, Adria Santos, Bruno Ferreira ao lado do treinador Maurício Ribeiro (Divulgação)

O ginasta Bruno Ferreira destacou, assim como Mário Nunes, que o resultado é de extrema importância para a modalidade no Pará, pois dará visibilidade e reconhecimento para os atletas do estado. 

“Esse título tem um peso muito grande. Além de trazer visibilidade para a ginástica paraense, para o norte, hoje nos firma como a equipe a ser batida. Isso é muito importante, é histórico. Vai abrir portas, novos investimentos, atrair novos ginastas”, ressaltou Bruno. 

Agora, o foco da equipe paraense será no Pan-Americano, que ocorre entre os dias 24 e 30 de outubro, em Cúcuta, na Colômbia. O trio irá integrar o time do Brasil e a expectativa é de conquistar mais resultados históricos. 

Ao todo, de acordo com o treinador Maurício Ribeiro, a delegação paraense conquistou 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 11 de prata e nove de bronze. 

O time da base também se destacou no Campeonato Brasileiro. A equipe juvenil foi vice-campeã e a Infanto ficou com o bronze. O ginasta Felipe Monteiro ainda conquistou ouro no torneio, na categoria Infanto. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES