F1: Mercedes troca motor do carro de Hamilton e piloto vai largar no fim do grid no GP da Itália
Equipe decidiu trocar a unidade de potência, que foi perdida após batida com Fernando Alonso no GP da Bélgica
Corrida de recuperação para Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Isso porque a Mercedes decidiu trocar, pela quarta vez, uma unidade de potência do carro do heptacampeão e, por isso, o piloto deve largar no final do grid em Monza.
A troca do motor foi necessária por conta dos danos sofridos no carro de Lewis Hamilton após a batida com Fernando Alonso, na primeira volta em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica. O impacto sofrido pelo carro do inglês foi de 45G, com isso, a unidade de potência que precisou ser trocada perdeu fluídos.
VEJA MAIS
Essa peça foi levada para avaliação, com a expectativa que a equipe ainda pudesse usá-la, mas o primeiro resultado não foi positivo. Assim, a Mercedes decidiu que seria melhor trocar o componente.
Na Fórmula 1, os pilotos têm direito até três trocas de componentes principais da unidade de potência, ao longo do ano, sem sofrerem punições.
A Mercedes ainda está tentando salvar o terceiro motor de Hamilton. Se isso ocorrer, a equipe ainda poderá usar alguns componentes no carro de Lewis para esta corrida.
Além de Hamilton, Valtteri Bottas também trocou o motor e larga do final do grid. Ainda é possível que Sergio Pérez troque a sua unidade de potência.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA