CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estreando em nova categoria do UFC, Deiveson Figueiredo revela motivo de mudança; confira detalhes

Paraense volta aos octógonos estreando no peso-galo, em luta parte do card principal do UFC Austin, que ocorre neste sábado (2)

Andréia Santana
fonte

O UFC desembarca em Austin, nos Estados Unidos, neste sábado (2), a partir das 18h, e no card principal, estrelado por um duelo de pesos-leves, está o paraense Deiveson Figueiredo, o ‘Deus da Guerra’, que estreia em uma nova categoria em seu retorno aos octógonos após 11 meses. 

O paraense é ex-campeão peso-mosca (até 56,7kg) e encara o estadunidense Rob Font, em sua estreia no peso-galo (até 61,2kg), depois de uma quadrilogia histórica contra Brandon Moreno, encerrada em janeiro deste ano após a derrota de Figueiredo. 

Caso conquiste o primeiro desafio nos galos, Figueiredo se coloca em uma posição privilegiada para futuras rodadas. Além do paraense, mais quatro brasileiros estarão presentes na grande noite texana da liga, são eles: Netto BJJ, Melquizael Costa, Rodolfo Bellato e Wellington Turman. 

VEJA MAIS

image Paraense Deiveson Figueiredo tem data de estreia em nova categoria confirmada; confira detalhes
O ‘Deus da Guerra’ está no card principal do UFC Austin, que será realizado em dezembro


image Deiveson Figueiredo responde ex-campeão que apostou em sua derrota: ‘Quero enfrentar ele’
Paraense estreia em nova categoria no próximo sábado (2), no UFC Austin, nos Estados Unidos


image Paraense Rayanne dos Santos enfrenta Talita Alencar no UFC em Las Vegas
Em sua última aparição pelo Invicta FC, em maio deste ano, derrotou Jillian DeCoursey para faturar o cinturão peso-átomo


 

Visando conquistar o cinturão da categoria e enfrentar novos desafios, o ‘Deus da Guerra’, falou com a equipe de O Liberal sobre a mudança, expectativas para a divisão e para a luta contra o primeiro rival Rob Font, número oito do ranking entre os pesos-galos.

Confira a entrevista:

OL: Qual é o principal motivo para a mudança de categoria? O que te levou a tomar essa decisão?

Deiveson Figueiredo: Bom, o principal motivo da minha mudança de categoria, é que tava muito difícil para bater o peso, eu sou um cara que tô com 35 anos, e é chegada a hora [de mudar]. Com 29 anos iniciei a categoria 57 quilos, e com 35 anos fica mais difícil bater o peso. Tomei essa decisão já há muito tempo que eu já não aguentava mais a bater esse peso, era um sofrimento muito grande para mim. E nessa categoria de 135 libras (61,23 kg), eu tô me sentindo muito bem, graças a Deus. Não fiz uma dieta 100% restrita, foi uma dieta ótima, onde tive meus momentos de sair e comer algo diferente, algo de sabor. E estou me sentindo feliz. O importante é isso, é me sentir feliz, me sentir saudável. Já estou indo para os 36 anos, então preciso cuidar mais do meu corpo, preciso mantê-lo mais saudável.

OL: Teve algum foco especial no camp relacionado com mudança de peso?

DF: Bom, o foco maior eu já vinha trabalhando desde que imaginei subir de categoria. Quando tomei essa decisão eu já comecei a treinar diferente, comecei a aumentar massa, comecei a trabalhar mais força na minha preparação física. Eu não me sinto um cara pequeno para a categoria, se eu não focar vai embora o peso. Mas o foco é a explosão que tenho, usar e me beneficiar muito disso, e trabalhar um jogo bem agressivo nessa luta.

OL: Como está a expectativa para a estreia nessa nova categoria?

DF: Tô me sentindo muito feliz, espero que a gente saia com essa vitória. Sou um cara que entra com pensamento sempre positivo, entro ali para sair vitorioso e é o que tá dentro de mim. Tô bem confiante e eu quero sair dali vitorioso, porque é uma felicidade que não é só minha. É para o meu time que tá três meses me treinando, para a academia onde fiz o camp aqui nos Estados Unidos, para a minha academia de Belém, que é o Time Figueiredo, e para meus fãs, galera que torce muito, acredita em mim, sabe que tenho potencial. Quero sair com essa vitória e trazer essa felicidade para todos eles. 

OL: Existe algum aspecto na tua maneira de lutar que pode te dar alguma vantagem no confronto?

DF: Com certeza, sou um cara que tá subindo de uma categoria abaixo, onde a velocidade é muito grande, e eu tô subindo, então minha velocidade é 100% maior que a do Rob Font, que é um cara que é do boxe. Me sinto muito mais veloz que ele, tenho uma velocidade a mais, uma explosão a mais, que vai me beneficiar muito. 

OL: Você tem estudado seu adversário? O que espera dele no octógono?

DF: O Rob [Font] é um cara que gosta, ou melhor, ama o boxe, tenho certeza que ele vem fazer esse jogo comigo. Treinei muito a parte do jogo de distância para que eu possa me movimentar bem sem tomar golpes dele. 

OL: O ex-campeão Aljamain Sterling fez algumas declarações sobre a sua estreia, declarou que você vai ser nocauteado por ser pequeno demais. O que você tem a dizer sobre essas declarações?

DF: Quando eu sair vitorioso dessa luta, ele é um cara que tá no meu ponto de vista para pedir luta contra ele, quero enfrentar ele. Espero que o UFC me dê essa grande chance de luta acontecer, entre campeão e ex-campeão. 

OL: Você tem alguma lesão que preocupa para a luta ou está totalmente preparado fisicamente? 

DF: Fisicamente, mentalmente, tô feliz, bem preparado. Os fãs podem ter certeza que eles vão ver um cara bem versátil e bem inteligente no sábado. 

OL: Quais teus planos e metas para o futuro nessa nova categoria? Existe algum lutador que você gostaria de enfrentar na divisão?

DF: Tem muitos lutadores que eu adoraria enfrentar. São caras de grande potencial, além do Aljamain Sterling, eu gostaria de enfrentar o Dominick Cruz, são dois ex-campeões que eu adoraria enfrentar, seriam oportunidades perfeitas. 

OL: Você é um dos grandes nomes do Pará no UFC, qual a importância de ser paraense na sua carreira? 

DF: Sou um paraense, marajoara e sourense. Saí do Marajó e cheguei em Belém, cidade linda e maravilhosa, com a melhor culinária do mundo, principalmente no açaí com charque frito. Sou muito feliz de ser paraense, apesar de morar fora, na minha aposentadoria quero curtir Belém, curtir o Brasil, ter mais esse tempo para mim. 

OL: Tem alguma mensagem para os fãs paraenses que se inspiram em você e vão te assistir no sábado? 

DF: Minha mensagem para as pessoas que se inspiram em mim é que nunca desistam, que eles possam se focar, acreditar em si e seguir em frente de cabeça erguida, tem que ser seus maiores fãs e acreditar em si mesmos. E os espectadores, que possam me mandar energias positivas e podem ter certeza que no sábado estarei ali bem preparado em cima do octógono para trazer essa felicidade para eles. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES