CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasileiro Lucas 'Chumbo' pode ter surfado maior onda do mundo em Portugal; vídeo

Duelo épico entre surfistas eleva expectativas de recorde mundial em onda gigante

Pedro Pereira
fonte

Os surfistas Lucas Chianca, conhecido como Chumbo, e Sebastian Steudtner protagonizaram um duelo emocionante nas impressionantes ondas gigantes de Nazaré, Portugal, durante o último sábado. Nessa ocasião, o brasileiro Chumbo pode ter surfado uma das maiores ondas da história, desencadeando uma possível quebra do recorde mundial.

VEJA MAIS

image Surfista e ex-BBB, Lucas Chumbo fala sobre a ansiedade para ser pai e planeja futuro da carreira
Campeão mundial, em Nazaré, Lucas Chumbo diz que pequena Maitê já chega sortuda após ele vencer título em Portugal e assume que ter sua primeira filha será a 'maior onda'

image Lucas Chumbo vence competição histórica de ondas gigantes em Nazaré
Outro brasileiro a brilhar foi Pedro Scooby, que ficou na 2ª posição

image Surfista brasileiro morre após cair de onda gigante na praia de Nazaré, em Portugal
O baiano Márcio Freire era considerado uma lenda das ondas gigantes. Ele tinha 47 anos.

Embora muitos espectadores estejam confiantes no feito, Chumbo aguarda a homologação pelo Guinness World Records, estimando que a onda possa ter atingido entre 27,4 e 30,48 metros. "São fortes emoções, tanto dentro do mar, quanto fora, esperando a homologação sair. A onda foi diferente, eu senti quando ela veio que seria algo único. Eu já estava idealizando fazer o recorde antes, entrei na água com esse sentimento", contou.

Do Forte de São Miguel Arcanjo, os espectadores acompanharam o tetracampeão do Nazaré Tow Challenge e o surfista alemão em um confronto que, à primeira vista, parecia assustador, mas que oferecia condições perfeitas aos atletas.

Chumbo compartilhou: "Parecia que o dia inteiro estava em clima de duelo, voltado para o que íamos fazer. Ele entrou na água antes, enquanto eu ainda me preparava com a equipe. Eu sabia que iria ser diferente. Com ele na água foi muito mais legal. Ele pegava uma onda, eu remava querendo ir na de trás ou pegar antes dele. Viram um show de surfe."

O recorde atual pertence ao alemão Sebastian Steudtner, com uma onda de 26,21 metros de altura em 2022. No entanto, o registro pode retornar às mãos dos brasileiros, já que Rodrigo Koxa surfou uma onda de 24,38 metros em 2017, o antigo recorde.

Lucas executou o drop na parte crítica da onda e conseguiu manter o controle até a base, preparando-se para estabelecer o recorde. No último momento, teve que se ejetar da prancha para evitar ser engolido pela onda. Ele também enfatizou a importância de sua equipe na preparação e realização desse feito extraordinário.

Nas águas de Nazaré, estavam os brasileiros Will Santana, Gabriel Sampaio, Kalani Latanzi, Michelles des Buillons, Ian Cosenza, Eric Rebieri, Alemão de Maresias e Lucas Fink, que fazem parte do staff de Chumbo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES