CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lewis Hamilton faz desabafo sobre carro da Mercedes após GP da Bélgica

Heptacampeão se queixa de problemas já detectados no W14 em 2022, como o ‘bouncing’

Beatriz Moura
fonte

Lewis Hamilton desabafou após o GP da Bélgica realizado neste domingo (30). O britânico ficou em quarto lugar após a rápida ascensão de Max Verstappen, vencedor da corrida, e a distância para o terceiro colocado Charles Leclerc, da Ferrari. Em entrevista, o piloto da Mercedes revelou que o W14 voltou a sofrer com problemas detectados pela equipe anteriormente, como o ‘salto’. 

VEJA MAIS 

image Fórmula 1: Verstappen vence o GP da Hungria e quebra recorde de vitórias consecutivas
Verstappen, que partiu da segunda posição no grid, protagonizou uma largada espetacular, ultrapassando Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, na primeira curva da corrida

image Toto Wolff explica impasse em renovação de Hamilton: 'Não é sobre dinheiro'
O dirigente afirmou conversa entre as duas partes; confirmação do piloto no GP de 2024 deve acontecer em breve

image Shakira e Lewis Hamilton aparecem lado a lado em jantar
Cantora e piloto estavam juntos após GP da Espanha

Foi meio que uma corrida parada, não teve muita coisa acontecendo de verdade e eu não consegui seguir os carros à minha frente (...) Tive dificuldades no começo da prova, a traseira é nossa maior fraqueza. O carro ainda quicou muito esse fim de semana, parece que voltamos a ter o bouncing que nem ano passado”, lamentou. 

O bouncing, ou saltos, são movimentos que o carro faz de acordo com os ajustes técnicos do veículo e do circuito. Nesses casos, o carro sobe, desce, comprime e volta ao normal. O problema já havia afetado a Mercedes em 2022, junto com o porpoising (efeito golfinho).

Lewis iniciou a prova em terceiro lugar no Circuito de Spa-Francorchamps, mas decaiu uma colocação com a vitória de Verstappen. Mesmo vencendo o duelo com Fernando Alonso da Aston Martin, o piloto não conseguiu alcançar Charles Leclerc, em terceiro lugar. 

Eu até consegui me aproximar da Ferrari por alguns segundos mas não consegui chegar mais perto para brigar. Consegui a volta mais rápida no fim e foi bom ter essa diferença sobre o carro de trás, mas estava ventando bastante e foi bem difícil manter o carro”, completou. 

O heptacampeão também está próximo de assumir o terceiro lugar na tabela, superando Alonso. O próximo GP da F1 acontece na Holanda, em 27 de agosto, pela 13° etapa do ano. 

(*Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES