Vinícius Jr é vítima de racismo em jogo do Real Madrid e sai expulso; jogador desabafou na internet

O atacante brasileiro se revoltou com os insultos proferidos por torcedores do estádio Mastella e após discutir com adversário levou o cartão vermelho; os casos de racismo contra o jogador são recorrentes

O Liberal
fonte

O brasileiro Vinicius Junior mais uma vez foi vítima de racismo na Espanha. Durante a partida entre Valencia e Real Madrid no domingo (21), que terminou com a vitória do Valencia por 1 a 0, uma parte da torcida do Valencia direcionou insultos racistas ao jogador, resultando na interrupção temporária do jogo.

No Estádio Mestalla, os torcedores do Valencia repetidamente gritaram "macaco" em direção a Vini Jr., que mostrou ao árbitro Ricardo de Burgos de onde vinham os insultos. Em resposta, o árbitro decidiu paralisar a partida.

O sistema de som do estádio anunciou a interrupção devido ao comportamento dos torcedores do Valencia e pediu que a torcida parasse com os insultos. Vários avisos foram feitos até que, após aproximadamente oito minutos, o jogo foi retomado com Vini Jr. de volta ao campo.

SAIBA MAIS

image Ex-Real Madrid diz que clube precisa defender Vinícius Júnior em casos de racismo
Claude Makelele saiu em defesa do atacante brasileiro e enfatizou necessidade da federação se envolver


image ‘Dance onde quiser’, comemora Vini Junior após vitória do Real Madrid
Na semana passada, o brasileiro foi alvo de racismo por um empresário espanhol, que disse para ele “deixar de fazer macaquice”, se referindo às dancinhas


image Ancelotti fala sobre 'caça' a Vinícius Junior e reitera: 'Meu futuro já está escrito até 2024'
O treinador exaltou a qualidade técnica e física do atleta, que é um dos jogadores com maior número de faltas recebidas em campo; Ancelotti também falou sobre sua permanência no Real Madrid


 

No entanto, no final da partida, visivelmente afetado pelos confrontos com seus adversários, o jogador brasileiro se envolveu em uma discussão com o atacante Hugo Duro e acertou o braço dele. Inicialmente, Vini Jr. recebeu um cartão amarelo, mas após revisão pelo VAR, foi expulso nos acréscimos.

Vini Jr. tem enfrentado vários incidentes de racismo, com poucas consequências por parte da LaLiga, a organização responsável pela organização do campeonato espanhol. Recentemente, ele prestou depoimento em um tribunal espanhol sobre um incidente em fevereiro deste ano, quando foi alvo de abuso racista por parte de um torcedor do Mallorca.

Com pouco em jogo nas etapas finais da temporada, o Real Madrid escalou um time misto, como evidenciado pelas aparições tardias de Modric e Kroos. Rodrygo também começou a partida no banco de reservas.

Atacante critica autoridades

 

Após o episódio, Vini Jr. usou as redes sociais para postar um desabafo, diante de mais um episódio triste e recorrente no futebol espanhol. O atacante não poupou críticas ao descaso das autoridades futebolísticas do país e citou que o campeonato, outrora marcado pelo espetáculo em campo, hoje padece na escuridão do ódio contra pessoas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES