CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seleção Brasileira: Bento é convocado para o lugar de Ederson após lesão

Goleiro do Athletico-PR estará disponível para os jogos contra Colômbia e Argentina

Messias Azevedo
fonte

O goleiro Ederson, titular do Manchester City da Inglaterra, foi cortado da Seleção Brasileira após trauma no pé esquerdo e estará fora dos jogos contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. No lugar, o técnico Fernando Diniz convocou Bento, do Athletico Paranaense. 

O jovem goleiro do Furacão já havia sido chamado na primeira convocação de Diniz, mas acabou  cortado por problemas físicos e substituído por Lucas Perri, do Botafogo. Na temporada, Bento soma 58 jogos como titular do Athletico e é um dos grandes destaques da equipe paranaense. 

VEJA MAIS

image FIFA The Best 2023: Vinícius Jr fora da lista e Ederson único brasileiro; veja todos os indicados
Manchester City lidera o número de indicações, com 12; Messi e Mbappé também aparecem entre os homens


image Site divulga suposto uniforme da Seleção Brasileira para 2024; veja as modificações
Portal especializado em camisas de futebol prevê novo uniforme com mudanças e referências à fauna e flora brasileira


image Carlo Ancelotti comenta convocação de Endrick para a Seleção Brasileira: ‘Não me surpreende’
Atacante do Palmeiras tem apenas 17 anos e é um dos mais jovens já convocados para representar o Brasil

Titular em todos os jogos com Fernando Diniz, Ederson sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate entre Manchester City e Chelsea no último domingo (12) e não vai se apresentar com o restante do grupo na Granja Comary, em Teresópolis. Segundo o doutor Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, os exames realizados não apresentaram fratura, e o goleiro não deve demorar muito tempo para voltar.

“Logo após o jogo, o jogador entrou em contato, assim como o departamento médico do Manchester City. Sofreu um trauma no pé nos minutos finais e conseguiu continuar a partida, mas a dor foi ficando intensa. O pé ficou inchado, difícil para caminhar. No primeiro momento adiamos a apresentação para fazer exames. Foi descartada qualquer lesão óssea mais grave. Não vai demorar muito tempo para voltar, mas visando os deslocamentos, pouco tempo, a situação ficaria complicada”, disse Lasmar. 

O Brasil encara a seleção da Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, o adversário será a Argentina, às 21h30, no Maracanã. A Seleção ocupa a terceira colocação na competição com sete pontos, atrás dos argentinos, com nove, e os uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES