São Francisco vence o Águia em Marabá e encara a Tuna na final da Copa Grão Pará

O placar favorável ao leão santareno foi construído no primeiro tempo; a final ainda não tem data marcada

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Águia de Marabá e São Francisco fizeram o segundo confronto da semifinal da Copa Grão Pará. Os dois times duelaram no estádio Zinho Oliveira, que testemunhou a derrota do time da casa pelo placar de 1 a 0. PH marcou para o leão santareno, que segue à decisão da competição contra a Tuna Luso. O vencedor leva uma vaga na Copa do Brasil de 2025. 

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times fizeram um jogo pegado, com número considerável de faltas e um ligeiro domínio tático dos donos da casa. Contando com o fator casa, o Águia procurou o ataque por todos os lados, mas acabou esbarrando na deficiente finalização. Embora estivesse com o time completo, o Azulão não conseguiu impor seu ritmo no São Francisco, que basicamente jogava nos contra-ataques. 

Em um desses, aos 34 minutos, o Águia tentava alcançar a grande área franciscana pela direita, mas no cruzamento a bola acabou interceptada pela defesa. Darlison PH foi achado livre no campo, entrou na área, driblou Axel Lopes e finalizou com categoria, colocando o time santareno na frente. No intervalo da partida, o zagueiro Betão criticou a postura do time e pediu mais atenção na reta final. 

VEJA MAIS

image Finalista! Tuna Luso vence o Santa Rosa e está na final da Copa Grão-Pará
Águia do Souza está garantida na decisão do torneio que vale vaga para a Copa do Brasil

image Prestes a disputar semifinal da Copa Grão-Pará, técnico da Tuna dispara: ‘Queremos esse título’
Águia do Souza encara o Santa Rosa na próxima quinta-feira (4), buscando vaga na final da competição que garante acesso para Copa do Brasil 2025

image Após confrontos definidos, FPF divulga datas e locais das semifinais da Copa Grão-Pará
Competição tem quatro clubes na disputa por uma vaga na Copa do Brasil 2025

Na etapa complementar, o Azulão realmente mudou a postura e passou a atacar com maior atenção, evitando assim a contrapartida venenosa do adversário, que ficou sem espaço para atacar. Com o passar do tempo, a partida foi ganhando ares dramáticos, sobretudo pelo tempo de acréscimo de 12 minutos dado pela arbitragem. Embora tenha se esforçado, o Azulão Marabaense acabou naufragando, entregando a vaga na final da Copa Grão Pará ao São Francisco.

Final

A final da Copa Grão-Pará ainda não tem data marcada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), mas deve ocorrer na próxima semana. O grande vencedor do torneio, além do título, conquistará uma vaga na edição de 2025 da Copa do Brasil e a cota da competição que pode superar R$ 780 mil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES