CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto realiza torneio de futebol amador para crianças em Ananindeua

Primeira edição da Copa Passaporte Para Vitória começa na próxima segunda-feira (3)

Andréia Santana
fonte

Entre os dias 3 e 16 de julho, a Copa Passaporte Para Vitória garante a diversão dos alunos do projeto de mesmo nome em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O lançamento oficial do torneio será realizado nesta quinta-feira (29), no Sesi Ananindeua, com a presença de Léo Moura, ex-lateral do Flamengo, que é parceiro do projeto por meio do instituto que leva seu nome. 

O objetivo do torneio é proporcionar a fundo a vivência do futebol aos alunos que já participam do projeto "Passaporte Para Vitória" (PPV). Além de Ananindeua, devem ser realizados jogos em todos os 25 polos do Pará até o dia 27 de agosto, para vários atletas atendidos pela iniciativa. O jogador Léo Moura deve passar por municípios como Capitão Poço, Jacundá, Capanema e Castanhal para divulgar o campeonato. 

VEJA MAIS

image Primeiros vencedores garantem premiação de R$ 30 mil no Open de Beach Tennis do Club28, em Belém
Campeões de seis categorias já garantiram títulos no primeiro final de semana de disputas


image Karatê: campeão paraense de Katá e Kumite vai disputar brasileiro em Salvador, em julho
Arthur Rocha, aos 7 anos, já acumula títulos estaduais e vai para o seu primeiro torneio fora do Pará


image Duck Hand Moju: projeto no interior do estado é celeiro de grandes atletas de handebol
Projeto forma atletas em categorias que vão do mirim ao adulto, e foi onde a vencedora do Troféu Romulo Maiorana, Joyce Sousa, iniciou a carreira no handebol

Conheça o projeto

O projeto "Passaporte Para Vitória" foi criado em outubro de 2022, como iniciativa do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) por meio do Ministério do Esporte, em parceria com o Instituto Léo Moura, com objetivo de gerar oportunidades para crianças e jovens de todo o estado por meio da prática esportiva.

Um dos alunos que participa da iniciativa é Andrey, de 11 anos, morador de Marabá que participa do projeto desde janeiro. Ele, que nasceu com má formação nos pés e utiliza próteses, se apaixonou pelo futebol e com outros 327 colegas mostra seu talento para o esporte.

Segundo a coordenadora do PPV na cidade, Gisele Barbosa, o menino é um ótimo batedor de falta. “O Andrey é um exemplo e acaba se tornando uma referência a todos os meninos e meninas que participam de nosso trabalho. Ele é tão bom zagueiro quanto batedor de falta”, disse. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES