Parazão: TJD realiza hoje julgamentos dos jogadores denunciados pelo Paragominas

Audiências ocorrem nesta segunda-feira (14), às 17h, no prédio do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA)

Andre Gomes
fonte

O retorno do Campeonato Paraense pode ser decidido nesta segunda-feira (14). A partir das 17h, no prédio do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), ocorre os julgamentos do atacante Guga, do Águia, e do volante Hatos, do Bragantino, alvos de denúncias do Paragominas (rebaixado em campo no Parazão) por irregularidades, quando ainda defendiam o Itupiranga.

VEJA MAIS

image Campeonato Paraense é suspenso pelo TJD após denúncia de jogador irregular
Entidade acatou denúncia do Paragominas sobre atuação irregular de atleta do Bragantino

image Campeonato Paraense suspenso: quatro das cinco competições da FPF nos últimos seis meses foram paralisadas
TJD-PA suspendeu o Campeonato Paraense profissional na noite desta terça-feira (8), às vésperas do início das quartas de final

image Paralisação do Parazão: Itupiranga se isenta de culpa e vê erro da FPF no caso do volante Hatos
Presidente do clube encaminha defesa ao TJD-PA e afirma que se sentiu respaldado pela Federação Paraense de Futebol

Caso a decisão seja desfavorável aos jogadores, ambos poderão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD/PA). A decisão e a repercussão do julgamento será acompanhada pela equipe de esportes de O Liberal. Na terça-feira (15), é a vez dos clubes - Bragantino, Águia e Itupiranga - serem julgados.

O caso

Após serem expulsos e punidos pelo TJD por atos de indisciplina praticados ainda pelo Crocodilo, em 2021, Hatos e Guga jogaram por outros clubes e não cumpriram as devidas suspensões apenadas pelo TJD-PA. O Paragominas denunciou ambos os casos ao próprio Tribunal, que decidiu paralisar o Campeonato Paraense até apurar o ocorrido. A defesa dos jogadores alega que os atletas não sabiam da punição.

VEJA MAIS

image Com risco de suspensão por mais tempo, paralisação do Parazão prejudica preparação dos atletas
Jogadores continuam treinando, à espera da decisão final sobre o retorno do estadual

image Após suspensão do Parazão, presidente do Paysandu mira FPF: 'Temos que iniciar a mudança agora'
Maurício Ettinger falou da paralisação do Campeonato Paraense e o quanto isso pode prejudicar o Paysandu nas competições nacionais

image Paralisação do Parazão pode mudar planejamento do Remo para a Série C e Copa do Brasil; vídeo
Presidente do Remo, Fábio Bentes, informou que é preocupante a situação do Parazão e que isso pode mudar a forma como o Remo está planejando a Série C

Posicionamento

Após não se manifestar inicialmente sobre a situação, o Itupiranga se posicionou a respeito das irregularidades envolvendo dois de seus ex-jogadores na última sexta-feira (11). Na defesa encaminhada ao Tribunal, formalizada por meio de nota assinada pelo presidente do clube, Izaías Parreiras Alves, o Itupiranga se isentou de culpa e alegou que o erro foi da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Izaías reforçou que o julgamento das expulsões de Hatos e Guga foi realizado quando ambos não faziam mais parte do clube e sequer estavam na cidade. Por isso, o clube não teria notificado os jogadores. De acordo com o dirigente do Itupiranga, o clube só tomou conhecimento das suspensões este ano. No caso de Hatos, o volante inclusive já tinha atuado ao longo de toda a Segundinha pelo Cametá. Assim, Izaías alegou achar que os atletas estavam regularizados perante a FPF.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES