Re-Pa: clássico entre Paysandu e Remo pelo Parazão 2024 terá arbitragem local e uso de VAR

Federação Paraense de Futebol confirma acordo entre Remo e Paysandu para uso de arbitragem 100% paraense no primeiro Re-Pa da temporada

Pedro Cruz
fonte

O clássico entre Paysandu e Remo, deste domingo (4), terá arbitragem local e assistência do árbitro de vídeo, o VAR. Em meio à grande rivalidade envolvida na partida, válida pela 5ª rodada do Parazão 2024, a ação foi confirmada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) na noite de terça-feira (30), após reunião extraordinária do Conselho Técnico dos clubes, que também debateu outras questões relacionadas ao estadual, como a inversão de mando de campo.

VEJA MAIS

image Ingresso do Re-Pa: veja valores e onde comprar bilhetes do clássico paraense entre Paysandu x Remo
Torcedores de Papão e Leão correm contra o tempo para conseguirem entradas para a partida

image Remo anuncia ingressos esgotados para arquibancada Lado A do Re-Pa deste domingo (4), no Mangueirão
O ingressos para a cadeira seguem disponíveis nas lojas oficiais do clube e pelo site ingressosa.com

image Confira os jogadores de Remo e Paysandu que já atuaram em clássicos e que estão nos atuais elencos
A lista de jogadores que estiveram em clássicos possui 17 atletas que estiveram em campo em um clássico Re-Pa

O sorteio da equipe de arbitragem escalada para o clássico ocorrerá nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, na sede da Federação. O estabelecimento do VAR no Re-Pa com o uso de arbitragem 100% local foi comemorado pela FPF, já que, nas últimas décadas, Remo e Paysandu tiveram por hábito solicitar que fosse escalada uma equipe de arbitragem de fora do Pará sob alegação de conseguir, assim, maior sensação de segurança e isonomia.

“Ficamos muito felizes com a confiança dos clubes em nosso trabalho e temos certeza que a equipe de arbitragem paraense tem plenas condições de exercer um excelente trabalho no clássico de domingo”, comemorou Fernando Castro, presidente da comissão de arbitragem da FPF.

Já o presidente da Federação, Ricardo Gluck Paul, exaltou o trabalho da instituição em renovar o quadro de árbitros e reconquistar a confiança dos clubes, especialmente Remo e Paysandu.

"Estou muito entusiasmado com o momento que a arbitragem paraense passa de ampla renovação, com muitos árbitros promissores e sendo cada vez mais capacitados pela CBF. Hoje temos o reconhecimento da própria CBF como um dos exemplos no Brasil de transformação de quadro arbitral", afirmou Gluck Paul.

"Nosso sonho é reconquistar a relevância do Estado nos quadros arbitrais das séries A e B do Brasileiro e recuperar o escudo FIFA, que já tivemos", complementou o dirigente.

Paysandu e Remo se enfrentam domingo (4) pela 5ª rodada do Campeonato Paraense. A partida começa às 17h no Estádio Mangueirão, em Belém. Os ingressos de arquibancada para torcedores do Leão estão esgotados e, da carga reservada para bicolores, 80% já foi vendida. A expectativa é de que estão presentes quase 50 mil pessoas no Re-Pa, que pode ser o único clássico dos grandes rivais paraenses na temporada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES