MP do Rio Grande do Sul pede medida protetiva para criança carregada durante invasão no Beira-Rio

O promotor do caso cita o "extremo risco" que a criança passou ao entrar no gramado no colo do pai

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Durante a confusão durante a partida entre Internacional e Caxias, pela semifinal do Gauchão, um torcedor de 33 anos invadiu o gramado para agredir os jogadores do Inter. Diante da repercussão negativa dos fatos, o Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com um pedido de medida protetiva em favor da criança que estava no colo do homem flagrado pelas câmeras de TV. Em depoimento, ele disse que tentou "proteger a filha", de acordo com a advogada que representa o acusado.

A medida foi pedida pelo promotor João Paulo Fontoura de Medeiros, da promotoria de Infância e Juventude em Canoas, na tarde desta segunda-feira (27). Caso o pedido seja atendido integralmente, o pai poderá ficar até três anos sem ver a filha. No documento, o promotor menciona que, se for necessário, pode ocorrer o acolhimento institucional da criança ou a entrada para um membro da família natural.

VEJA MAIS

image Após eliminação, presidente do Internacional afirma sofrer ameaças de morte
Colorado perdeu nas semifinais para o Caxias, pelo Gaúchão


image Lateral ex-Remo é agredido por torcedor com criança no colo no Campeonato Gaúcho
O Caxias eliminou o Inter na semifinal do Gauchão e uma briga generalizada entre jogadores iniciou após o último lance; torcedor do Inter invadiu o campo com criança no colo


image Internacional x Caxias: onde assistir ao vivo e horário do jogo hoje (26/03) pelo Campeonato Gaúcho
Internacional e Caxias jogam neste domingo pelo Campeonato Gaúcho; veja onde assistir e o horário do jogo

No documento, o promotor disse que “a filha estava em seu colo, correndo extremo risco de ser agredida e lesionada" e algo pior só não ocorreu devido a postura dos jogadores do Caxias. Além disso, João Paulo Fontoura pediu uma avaliação técnica pela equipe judiciária e uma audiência com os pais, avó materna, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para repassar os deveres e obrigações de cuidado com a filha. 

Ao todo, dois inquéritos foram instaurados contra o torcedor. Um deles pela invasão de campo e lesão corporal, seguido de outro sobre a exposição da criança e a situação arriscada. As autoridades querem saber se a criança sofreu algum ferimento ou trauma psicológico por conta do episódio. 

Versão do acusado

Nesta segunda-feira (27), o torcedor prestou esclarecimentos e disse que entrou em campo para "proteger a filha", segundo a advogada Taiane Paixão, que defende o acusado. Além dele, a mãe da menina também esteve presente na tomada dos depoimentos. O homem invadiu o gramado depois que o Colorado foi eliminado do Gauchão, agredindo Dudu Mandai, atleta do Caxias, além do cinegrafista Gabriel Bolfoni, da RBS TV. Ele foi retirado do gramado por seguranças, mas não foi apresentado às autoridades. 

Em resposta, o Internacional informou que o torcedor é sócio do clube, mas foi suspenso do quadro social por tempo indeterminado, bem como está impedido de acessar as dependências do Beira-Rio. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES