Libertadores e Sul-Americana em Belém? Gluck Paul pretende inscrever o Mangueirão para sediar finais

Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, informou que Belém pode formalizar candidatura para receber decisões da Conmebol e afirmou que Belém é forte candidata a receber a final da Supercopa do Brasil em 2025

Fábio Will e Caio Maia
fonte

Com a reforma e atingindo a capacidade de 50 mil torcedores, o novo Mangueirão poderá receber as finais da Copa Libertadores ou da Sul-Americana. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, informou ao O Liberal que Belém está na rota dos grandes eventos, entrando nos planos inscrever a cidade para receber as finais dessas competições. O mandatário da FPF informou ainda que a Supercopa do Brasil foi um assunto debatido com o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e que Belém é forte candidata a receber a final da competição nacional. 

VEJA MAIS

image Pará recebe Seleção Brasileira no Novo Mangueirão nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Partida contra Bolívia movimenta Belém e tem público estimado de mais de 45 mil pessoas 

image Luís Roberto, da Rede Globo, elogia a estrutura do Mangueirão: 'É a cabine mais legal'; vídeo
Jornalista esteve em Belém para acompanhar o jogo da seleção brasileira.

image CBF solicita visita técnica à Conmebol para que Mangueirão receba jogos da Seleção Brasileira
Informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pela FPF. Objetivo é colocar o Pará na rota de cidades-sedes da Seleção durante o próximo ciclo de Copa do Mundo.

Ricardo Gluck Paul detalhou que a candidatura para receber as possíveis finais das maiores competições da América do Sul é uma realidade e que o pensamento é mostrar Belém e alinhar a cidade aos grandes eventos no país. O mandatário pretende formalizar a inscrição da capital paraense para os eventos. 

“Queremos inscrever Belém para receber as finais de jogo único da Libertadores e Sul-Americana. A floresta amazônica sendo representada é um discurso importante", disse.

image Depois de dois anos de reforma, Mangueirão se moderniza e entra na 'era' das arenas esportivas; veja
Do antigo 'Bandolão' restaram apenas as lembranças; a nova arena esportiva coloca o Pará no hall dos estádios modernos e confortáveis, com capacidade ampliada para 50 mil pessoas

image Secretário da Seel cita receitas do Mangueirão e descarta repasse do estádio à iniciativa privada
Secretário Cássio Andrade comentou sobre os eventos-testes, citou algumas dificuldades e informou que existe perspectiva de repasse do Mangueirão para a iniciativa privada

image Mangueirão terá sala de atendimento para mulheres
Objetivo é garantir rapidez em denúncias de importunação sexual ou violência em dias de jogo

Ricardo Gluck Paul também falou sobre a candidatura de Belém para receber uma final da Supercopa do Brasil, onde o campeão do campeonato Brasileiro da Série A enfrenta o campeão da Copa do Brasil, em jogo único. Gluck Paul afirmou que Belém é forte candidata a receber a decisão da Supercopa e conta com o apoio do Governo do Estado. 

"Especialmente a Supercopa o presidente Ednaldo tratou comigo desse assunto. Esse ano de 2024 Belém não será sede. Mas eu posso dizer que em 2025 já estamos inscritos e em negociações avançadas para anunciar Belém como sede. É uma candidatura que recebe apoio do governador como um propositor desta candidatura. Uma parceria da FPF com o governo”, disse.

image Mangueirão terá mais de 500 câmeras de segurança com reconhecimento facial, garante secretário
Estádio será reaberto oficialmente com clássico entre Remo x Paysandu no dia 9 de abril, porém, podemos ter Re-Pa pela Copa Verde, denominado pelo governo do estado como "eventos-teste"

image Mangueirão vai ter ambulatórios para atendimentos de urgência em dias de jogos
Ambulatórios fazem parte do Projeto Vida Ativa, e estão localizados no térreo dos lados A e B, equipados para atendimentos de urgência durante os jogos no Estádio

image Novo Mangueirão acerta na sustentabilidade com painéis solares e reaproveitamento de água da chuva
Estádio reinaugura oficialmente no próximo domingo (9), com clássico Re - Pa, às 16h, pela primeira fase do Parazão

O Mangueirão recebeu no mês de setembro de 2023 a partida entre Brasil x Bolívia, válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Colosso do Bengui também recebeu no ano passado quatro clássicos entre Remo x Paysandu, além dos jogos entre Paysandu x Fluminense-RJ e Remo x Corinthians-SP, ambos pela terceira fase da Copa do Brasil. O novo Mangueirão também receberá no dia 31 deste mês, a partida entre Sampaio Corrêa-RJ x Flamengo-RJ, pelo Campeonato Carioca, com mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para essa partida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES