Jogo da Seleção em Belém terá mais estacionamentos, gratuidade e possível ponto facultativo

Informações foram concedidas pelo FPF, Ricardo Gluck Paul, ao jornalista Abner Luiz no programa Liberal Notícias. 

Caio Maia
fonte

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, deu detalhes de como será a organização de Belém para receber a Seleção Brasileira, que enfrentará a Bolívia, no dia 8 de setembro, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao jornalista Abner Luiz, no programa Liberal Notícias, o mandatário disse que haverá no estádio Mangueirão vagas extras de estacionamento.

VEJA MAIS

image Dado Cavalcanti na Seleção era o sonho de Coronel Nunes, ex-presidente da CBF
Na época, Dado comandava o Paysandu e Nunes era postulante à vice-presidente da CBF

image Athletico-PR confirma lesão em Bento e goleiro é cortado do jogo da seleção brasileira em Belém
O arqueiro foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para a disputa dos jogos contra a Bolívia e Peru, no próximo mês de setembro; Lucas Perri, do Botafogo, foi chamado para a vaga

image CBF anuncia corte de Vinícius Júnior e convoca Raphinha para o jogo contra a Bolívia, em Belém
Atacante volta à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo de 2022.

"Ontem (terça-feira, 29) houve uma reunião com a Segup e todos os órgãos de segurança que vão transitar no jogo. Serão abertos dois estacionamentos extras Serão abertos dois pontos de estacionamentos extras, na Assembleia de Deus e na Havan. Temos uma inteligência para bloquear as vias que vão ajudar a fluir o trânsito", disse Ricardo.

Ainda segundo o presidente da FPF, na reunião discutiu-se a ideia de que seja adotado ponto facultativo no funcionalismo público na tarde do dia do jogo. De acordo com Gluck Paul, a ideia será levada para o Governo do Pará para apreciação.

"Não queremos que as pessoas saiam direto do trabalho e emendem para o jogo, por questão de trânsito. Várias medidas de segurança estão sendo adotadas, porque haverá um grande fluxo. As vendas são um sucesso, os ingressos esgotaram e isso é um grande orgulho pra gente. Mas estamos trabalhando muito para que as coisas ocorram o mais normalmente possível", disse.

Gratuidades

Os ingressos de gratuidade para o jogo do Brasil ainda não foram distribuídos pela CBF. No entanto, o caso já está sendo discutido pela entidade, segundo Gluck Paul. Ele afirma que haverá bilhetes gratuitos para os grupos previstos na lei municipal.

"Vale destacar que esse jogo é operado pela CBF, em uma Data Fifa. Os protocolos são iguais aos da Copa do Mundo, porque a Fifa entende que isso é um jogo de Copa. O assunto das gratuidades, serei sincero, ainda está sendo discutido, mas uma resposta final deve ser dada ainda nesta semana", disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES