'Fui destaque contra o Palmeiras e vim parar aqui', revela goleiro paraense contratado pelo Verdão

A trajetória de Deivid Andrade é o sonho de todo jovem que inicia no futebol; da origem humilde para os gramados até o reconhecimento de um grande clube, onde repete os passos de outro paraense ilustre: o atacante Rony. Confira a entrevista exclusiva!

Andreia Santana e Luiz Guilherme Ramos
fonte

Nascido em São Domingos do Capim, o jovem Deivid Andrade vem, aos poucos, trilhando um caminho promissor no futebol brasileiro. Com 1,96cm, ele foi destaque na equipe do Retrô, chamando a atenção de ninguém menos que o Palmeiras. Graças ao desempenho em campo diante do Verdão, o jogador foi procurado pelo clube e hoje é oficialmente goleiro do sub-20 do clube paulista. 

VEJA MAIS

image Garoto do interior paraense é contratado para ser goleiro do Palmeiras
Jovem de 18 anos é de São Domingos do Capim e atuava no futebol Pernambucano

image Palmeiras: Weverton fecha redes sociais após críticas a erro contra o Corinthians
O arqueiro palmeirense foi criticado após o erro que deu o empate ao Corinthians no clássico válido pelo Campeonato Paulista

image Gols de Endrick rendem bônus milionário para o Palmeiras; entenda
Mesmo com empate em partida contra o Corinthians, que terminou em 2 a 2, o Verdão lucrou muito com o gol do atacante

Em uma conversa rápida com o Núcleo de Esportes de O Liberal, ele conta como foi a ascensão que o levou ao Palmeiras, além de um pouco da sua trajetória no futebol, apoio familiar e dos sonhos que nutre para a promissora carreira que se desenha no horizonte. 

Confira a entrevista com o paraense Deivid Andrade

Como foi acertada essa sua ida para o Palmeiras? Como foram os primeiros contatos até o acerto? 

Foi assim: eu estava jogando no Retrô, de Recife (PE), aí teve uma competição de base no CT, onde o Palmeiras foi convidado para participar e nós enfrentamos eles na terceira rodada. Foi o jogo que mudou a minha carreira. Fui destaque na partida, aí o Palmeiras entrou em negociação com Retrô e eles fecharam a negociação. E agora estou aqui. E estou muito feliz por trabalhar no meu novo clube.

Qual o sentimento de jogar em um grande clube?

O sentimento é de gratidão a Deus! De muita felicidade e alegria! Sou grato a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida e na vida da minha família!

Como começou a carreira? Como foi sua jornada até o futebol pernambucano e agora até o Palmeiras?

A minha jornada começou no clube do Castanhal. Eu estava me preparando para jogar o Campeonato Paraense, aí meu empresário Fhillippe Varella me levou até o Retrô, onde fui aprovado nos testes e passei um ano e meio disputando várias competições. Me destaque bem lá, com vários clubes de olho em mim.  Aí vieram as competições, entre elas a Copa Atlântico Sub-19, no CT do Retrô, onde tudo aconteceu.

 Você vai disputar junto a categoria sub-20 do Palmeiras. Pretende chegar ao profissional com a equipe?

Sim! Irei disputar junto com a categoria do sub-20. Tenho vários objetivos no futebol, um deles é chegar ao profissional do Palmeiras!

Se sente preparado para o desafio?

Me sinto totalmente preparado para enfrentar esse desafio.

Já teve algum contato com o Rony, também paraense que atua no Verdão?

Ainda não tive contato com ele. E não tive contato com nenhum jogador paraense que atua no Verdão, mas irei aproveitar as oportunidades para encontrar.

Quem é seu ídolo no futebol?

Meu ídolo no futebol é minha mãe e meu pai, pois eles sempre me apoiaram, deram o máximo de apoio para mim desde o início da minha carreira. E hoje em dia estou aqui no Palmeiras. Isso tudo é por vocês, mãe e pai! Amo vocês!

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES