Ex-craque da Alemanha dispara sobre Bola de Ouro de Messi: 'Uma farsa'

Matthäus criticou o resultado da votação, argumentando que Erling Haaland, jogador do Manchester City, merecia o título de melhor jogador do mundo

Andre Gomes
fonte

A premiação da Bola de Ouro 2023 para Lionel Messi não foi bem recebida por Lothar Matthäus, ex-jogador alemão e vencedor da Bola de Ouro em 1990 enquanto jogava pela Inter de Milão. Matthäus criticou o resultado da votação, argumentando que Erling Haaland, jogador do Manchester City, merecia o título de melhor jogador do mundo.

VEJA MAIS

image Pela oitava vez na carreira, Messi vence a Bola de Ouro; Vini Júnior fica em 6°
O argentino conquistou a primeira Copa do Mundo da carreira no último mês de dezembro, em 2022

Segundo Matthäus, Haaland demonstrou um desempenho superior ao longo do ano passado em comparação a Messi. Ele expressou sua insatisfação com a vitória de Messi, afirmando que a escolha foi injusta: "Durante todo o ano passado, Haaland rendeu melhor que Messi. Não é merecido que Messi ganhe. Para mim, não há forma de evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã do Messi," disse Matthäus em uma entrevista ao canal "Sky".

Lothar Matthäus também destacou a importância da Copa do Mundo como um critério influente na votação da Bola de Ouro. Para ele, a conquista de títulos relevantes pelo Manchester City e a quebra de recordes de gols por Haaland deveriam ter tido mais peso na escolha do melhor jogador do mundo nos últimos 12 meses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES