CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em súmula, árbitro relata objetos arremessados no Re-Pa: 'copos, garrafas e calçados'

Violação pode ser punida com perda de mando de campo. Paysandu diz que já identificou agressores.

Caio Maia
fonte

O ábitro Marco José Soares de Almeida, resposável pelo Re-Pa do último domingo (20), relatou na súmula da partida que vários objetos foram arremessados no gramado durante o clássico na Curuzu. De acordo com o juiz, a torcida do Paysandu atirou no campo de jogo copos, garrafas e calçados. O documento com as observações deverá ser encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA).

VEJA MAIS:

image Torcedores do Remo e do Paysandu são agredidos em Joinville enquanto assistiam ao Re-Pa
Agressões foram realizadas por uma torcida uniformizada do Joinville. Um torcedor ficou desacordado e foi levado ao hospital da cidade

image Re-Pa: PM explica conflito com torcedores do Paysandu e cita tentativa de invasão ao gramado; vídeo
Por meio de nota, Polícia Militar se posiciona e explica ação para conter os ânimos de bicolores após o clássico deste domingo, na Curuzu, pelo Campeonato Paraense

image Paysandu acusa o Remo de mentir sobre receptividade na Curuzu e acusa ex-diretor de provocar torcida
Presidente do Remo falou da falta de receptividade na Curuzu e afirmou que pessoas do staff azulino foram agredidas, porém, o Paysandu retrucou em nota e afirmou que preparador de goleiros e ex-diretor azulino provocaram torcedores

Ainda de acordo com a súmula, após o final da partida, uma diretora do Paysandu foi até o vestiário da arbitragem e apresentou um boletim de ocorrência sobre as agressões. Segundo a dirigente, o documento será apresentado em momento oportuno para defesa no TJD.

O caso ainda será julgado pelo tribunal. No entanto, o artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro, prevê punições para o clube caso sejam registrados arremessos de objetos no gramado. De acordo com a legislação, a agremiação responsável pela torcida de onde veio o objeto atirado pode ser punida com multa de  R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e conforme for a gravidade do incidente, com perda do mando de campo.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, o Paysandu informou que não medirá esforços para receber a torcida. O clube também comunicou que algumas pessoas foram identificadas e posteriormente detidas por arremessar objetos em campo.

Remo e Paysandu empataram em 1 a 1 no último domingo. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante azulino Brenner, aos 43 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, já nos acréscimos, Dioguinho empatou para os bicolores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES