CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Casagrande fala sobre decisão de sair da Globo: ‘Não estava tão prestigiado’

Agora, o comentarista será colunista no site UOL, mas Walter não descartou a possibilidade de ir para outra emissora

Aila Beatriz Inete
fonte

Recentemente, o comentarista esportivo Walter Casagrande anunciou sua saída da TV Globo, após 25 anos de casa. Em participação ao podcast “Fala, Brasólho”, desta terça-feira (12), o ex-jogador de futebol falou mais sobre o desligamento da empresa. 

“Fiquei na Globo por 25 anos e não tenho o que reclamar: viajei o mundo fazendo jogos da Seleção Brasileira, comentei Copa do Mundo, Olimpíadas, fiz amistosos por todo lugar. Eu vi muita coisa. Quando mudou a direção, muitas pessoas foram saindo, de todas as áreas, dramaturgia, jornalismo, esporte… E eu comecei a perceber que não estava tão prestigiado como eu era antes. Mas aí sentamos para conversar, não tive nenhum problema, foi ótimo. Porque eu queria mesmo sair e eles queriam que eu saísse”, declarou Casagrande. 

VEJA MAIS 

image Casagrande anuncia saída da TV Globo depois de 25 anos na emissora; vídeo
O ex-jogador e atual comentarista de futebol já cobriu seis copas do mundo, sendo cinco finais, incluindo 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato; saída foi um alívio pra ambos, segundo Casagrande

image Após deixar a Globo, Casagrande é anunciado como comentarista do UOL
Coluna do ex-jogador estreia no site na segunda-feira (18). Ele ainda vai participar de um programa com Juca Kfouri e José Trajano.

image 'Sou dependente químico igual aos da Cracolândia', diz Casagrande
Ex-comentarista da Globo deu entrevista abriu o jogo sobre o uso de drogas e a dependência química

A decisão de encerrar o ciclo com a TV Globo foi divulgada na quarta-feira (6) pelo comentarista por meio de um vídeo no instagram. Walter disse que a sua saída “era um alívio para os dois lados”. 

Nesta semana, Casagrande já foi anunciado como mais um integrante do grupo de esportes do site UOL. Lá, o ex-jogador será colunista e participará do programa Cartão Vermelho, e irá cobrir a Copa do Mundo do Qatar.  

Apesar disso, durante a entrevista, o comentarista disse que pode ir para outra emissora e ter novos projetos fora do futebol. 

“Tenho outros projetos, não só em esporte. Não posso sair completamente do esporte porque isso é minha vida, mas eu quero fazer outras coisas. Penso em um programa musical resgatando o Rock Brasileiro e a MPB”, contou o ex-jogador 

Walter Casagrande tem 59 anos. Foi revelado pelo Corinthians, participou do movimento Democracia Corintiana, ao lado de Sócrates e Wladimir. Após encerrar a carreira como jogador, ele virou comentarista e cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES