CBF presenteia crianças que criaram as próprias versões do álbum da Copa do Mundo

Além do álbum oficial, os pequenos torcedores também foram surpreendidos com a camisa oficial da seleção brasileira e um encontro com a jogadora Marta

Juliana Maia
fonte

Durante a homenagem à jogadora Marta, no evento de inauguração da estátua de cera em tamanho real da jogadora, nesta quinta-feira (8), a CBF aproveitou para presentear crianças que viralizaram com versões adaptadas do álbum da Copa do Mundo.

João Gabriel, de 8 anos, e Pedro Maron, de 12 anos, chamaram a atenção nas redes sociais após compartilharem adaptações criativas do álbum de figurinhas da competição mundial.

VEJA MAIS

image Sem dinheiro para figurinhas, menino desenha o próprio álbum da Copa e sensibiliza famosos
Menino recebeu ligação do goleiro Cássio e até promessa de presentes de produtos do Neymar

image Menino cego de 12 anos viraliza após fazer álbum de figurinhas da Copa 2022 adaptado
Ele aproveitou para chamar atenção sobre a necessidade de inclusão nesse tipo de material

image Para completar álbum da Copa, colecionador gastará quase 4 mil reais, explica matemático
Esse valor é o que uma pessoa gastaria, caso colecionasse sozinha, para completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo

Ao lado dos pais, os pequenos torcedores participaram do evento e receberam camisas da Seleção Brasileira e o álbum oficial da Copa do Mundo do Qatar, com diversas figurinhas. A jogadora Marta também aproveitou para conversar com os dois garotos e autografou o álbum recriado por eles.

Nos últimos dias, João Gabriel viralizou nas redes sociais após ter usado a criatividade para desenhar os jogadores no próprio álbum. A família do menino apaixonado por futebol conta que não tinha condições de comprar a coleção oficial de figurinhas, então o pequeno torcedor usou a imaginação.

Após ter a história conhecida nacionalmente, João Gabriel foi procurado por diversas marcas e famosos, como o jogador Neymar e o goleiro Cássio, para oferecerem o álbum oficial e presentes para o menino.

image João Gabriel com seu álbum adaptado e o oficial, presenteado por famosos (Reprodução/G1)

Pedro Maron é conhecido no Instagram por criar conteúdos e compartilhar na rede social. Recentemente, uma das postagens do garoto repercutiu. No vídeo, Pedro, que é deficiente visual desde o nascimento, mostra o álbum feito e adaptado para uma versão em braile, além de chamar atenção para a necessidade de inclusão no material oficial.

“Futebol é amor, é paixão, mas também é muita inclusão social e é o que vocês viram hoje com a história dessas duas famílias, dessas duas crianças. Histórias fantásticas e inspiradoras”, disse Marta ao GE.

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES