CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CBF emite nota e aponta xenofobia em críticas feitas por auxiliar do Palmeiras

CBF disse que encaminhará o vídeo das declarações do auxiliar ao STJD.

Caio Maia
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu às críticas feitas pelo auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, que criticou a arbitragem brasileira após o empate do Palmeiras com o Athletico-PR no domingo (2). Na segunda-feira (3), a organização emitiu um comunicado expressando pesar pelas declarações de João e destacou as conotações xenofóbicas em seus comentários.

No comunicado, a CBF anunciou que encaminhará o vídeo contendo as declarações do auxiliar técnico ao presidente e procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo a CBF, João foi além das críticas habituais direcionadas à arbitragem.

VEJA MAIS

image CBF adia definição sobre jogos da Seleção Brasileira no Estádio do Mangueirão
Última partida da Seleção no Mangueirão foi em 2011, pelo Superclássico das Américas

image CBF adia pela quinta vez a data para anunciar o novo técnico da Seleção; veja as datas expiradas
Nova data quanto ao novo técnico está indefinida

image CBF muda data, horário e local do Re-Pa da Série C; clássico será disputado numa segunda-feira
Mudança na partida válida pela 13ª rodada da Terceirona ocorreu a pedido do Paysandu.

"O ato deplorável ultrapassou as queixas semanais sobre a arbitragem. O que ocorreu foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de diminuir a relevância do futebol brasileiro na Europa, demonstrando desconhecimento sobre a própria liga da qual faz parte, que teve tricampeões, bicampeões e vários times ganhando consecutivamente", diz o comunicado.

A CBF também destacou uma contradição nas declarações de João, já que ele criticou o comportamento dos jogadores brasileiros.

"O comportamento dos jogadores brasileiros, que o funcionário mencionado tanto critica, não corresponde à realidade, considerando que o Brasil é o país com mais jogadores atuando no exterior, inclusive na seleção portuguesa", enfatizou.

"A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e procurador do STJD para que ele possa revelar que tipo de esquema ou sistema no futebol brasileiro impede que os melhores vençam", conclui o comunicado.

Críticas à arbitragem

Após a partida entre Athletico-PR e Palmeiras, que terminou em empate por 2 a 2, o auxiliar técnico criticou a arbitragem brasileira, sugerindo a existência de um "sistema" que teria influenciado o resultado do jogo.

"Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de ser o mais competitivo do mundo porque vários times vencem. Mas muitas vezes, não permitem que os melhores vençam, como mais uma vez aconteceu hoje. Entendemos que é prejudicial ao sistema o Palmeiras vencer dois anos seguidos. Entendemos isso", declarou João Martins.

A revolta decorre de um lance ocorrido no início da partida, quando o zagueiro Zé Ivaldo acertou uma cotovelada em Endrick dentro da área. Embora tenha sido marcado um pênalti, o árbitro não expulsou o jogador do Athletico-PR.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES