CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Além de Bragantino e Paysandu, dois jogos movimentam o sábado (9), pelas quartas de final do Parazão

Em Belém, São Francisco e Tuna jogam às 15h30; o outro confronto da rodada será entre Águia e Caeté, no estádio Zinho Oliveira, a partir das 18 horas

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Campeonato Paraense começa neste sábado o primeiro de seus movimentos finais na temporada de 2024. Hoje, a partir das 15h30, dois jogos colocam frente a frente parte das oito melhores equipes da primeira fase, que jogam em sistema de ida e volta para definir quem avança à semifinal. O primeiro jogo, às 15h30, na Curuzu, será entre São Francisco e Tuna Luso. Em seguida, às 18h, é a vez de Águia de Marabá e Caeté se enfrentarem no estádio Zinho Oliveira, no sudeste paraense. 

O primeiro encontro será entre dois times que fizeram campanhas bem diferentes no primeiro turno. O Leão Santareno foi o sétimo colocado ao fim das oito rodadas e garantiu a classificação após uma vitória heroica sobre o Canaã, na última rodada. Apesar disso, foi um dos poucos times a não sofrer demissões no comando técnico, seguindo sob as ordens de Samuel Cândido. Até aqui, o São Francisco fez uma campanha com oito jogos, sendo duas vitórias, três empates e três derrotas.

VEJA MAIS

image Águia vence Cametá e se classifica para as quartas de final
Iury Tanque marca o único gol da partida. Azulão vai enfrentar o Caeté na próxima fase do Parazão 2024.

image Tuna abre dois gols de vantagem, mas cede o empate para o Caeté, na última rodada do Parazão
Empate, no entanto, não prejudicou a posição das equipes na tabela, que conseguiram se classificar à segunda fase. 

image São Francisco vence Canaã e garante representante do Oeste nas quartas de final do Parazão 2024
Equipe de Santarém ultrapassa adversários na tabela e confirma vaga na segunda fase do estadual. Canaã é rebaixado e se despede do estadual

image Tuna abre dois gols de vantagem, mas cede o empate para o Caeté, na última rodada do Parazão
Empate, no entanto, não prejudicou a posição das equipes na tabela, que conseguiram se classificar à segunda fase. 

Por outro lado, a Tuna Luso vem se mostrando a sensação do Parazão. A empreitada cruzmaltina segue firme nas mãos do técnico Júlio César Nunes, que vem transformando o futebol luso, com direito a uma campanha invicta, que chegou na segunda posição da tabela. Em oito partidas, o time conseguiu quatro vitórias e quatro empates, um total de 16 pontos que lhe deixa abaixo apenas do Paysandu, líder da primeira fase, com 20. O jogo de volta entre os times será disputado no estádio do Souza, a partir das 10 horas da manhã. 

Azulão

O sudeste paraense também promete grandes emoções para o torcedor, especialmente do Águia de Marabá, que recebe no Zinho Oliveira, a partir das 18 horas, a equipe do Caeté. Na condição de atual campeão estadual, o Azulão fará o impossível para frear a equipe que deseja "tirar a forra" após ser derrotada na sexta rodada, também no Zinho Oliveira. Sob o comando do técnico de Mathaus Sodré, o Águia só conseguiu a classificação graças ao treinador, que retornou para tirar o time da parte inferior da tabela, conseguindo duas vitórias nos últimos três jogos, que valeram ao time a quinta posição na primeira fase, com 12 pontos. 

Por fim, o Caeté chega em Marabá disposto a azedar a merenda preparada pelos marabaenses. Embora esteja na condição de visitante, o Guerreiro Caeteuara fez uma boa primeira fase, terminando na quarta posição, o melhor time do interior, atrás de Remo, Tuna e Paysandu. Dono de uma campanha com três vitórias, três empates e duas derrotas, a equipe treinada por Arthur Oliveira chega melhor classificada, com a chance de reverter qualquer desajuste na volta, marcada para o Diogão, ainda sem data definida. 

Cruzamento

A partir dos resultados, o campeonato avança à semifinal. O vencedor de São Francisco e Tuna Luso encara o vencedor de Santa Rosa e Remo, enquanto a equipe vitoriosa de Águia e Caeté confronta o melhor de Paysandu e Bragantino, com datas ainda a serem divulgadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

Ficha Técnica

São Francisco x Tuna
Data: 09/03
Hora: 15h30
Local: Curuzu
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior
Assistentes: Acácio Menezes Leão e Nayara Lucena Soares

Águia x Caeté
Data: 09/03
Hora: 18h
Local: Zinho Oliveira
Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Emanoel Ferreira do Amaral Júnior e Augusto Klemerson Mendes Dinis

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES