CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fluminense x Flamengo: áudio do VAR é divulgado pela CBF

O áudio da equipe de arbitragem no clássico mostra a decisão dos juízes na expulsão de Felipe Melo e pisão de Gabigol

Beatriz Moura
fonte

Na noite desta quinta-feira (18), a CBF divulgou o áudio do VAR da partida de 0 a 0 entre Fluminense X Flamengo na última terça-feira (16), pela ida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Assista ao vídeo dos melhores momentos de Fluminense 0 x 0 Flamengo

Os vídeos mostram as interpretações de lances da partida, como a expulsão de Felipe Melo e a decisão de não expulsão de Gabigol após o jogador dar um pisão em Ganso, meia do Fluminense. As decisões do árbitro Anderson Daronco com a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos e o assistente do VAR Fabricio Porfirio de Moura dividiram opiniões.

"Daronco, o lance está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer" - Daiane Muniz, árbitra de vídeo (VAR).

Na avaliação dos árbitros, o movimento de Gabigol não foi intencional, e dessa forma, não valeu uma advertência. Já na expulsão de Felipe Melo, o árbitro Anderson Daronco aplicou cartão amarelo inicialmente e foi ao vídeo após argumentação da árbitra Daiane Muniz.

VEJA MAIS 

image Torcedores do Flamengo e Fluminense brigam no entorno do Maracanã após partida
Polícia Militar teve que usar bombas de gás lacrimogêneo para controlar a confusão; nenhum torcedor foi preso

image Fla-Flu: Gabigol e Samuel Xavier são criticados após simulações no clássico Flamengo x Fluminense
Atacante do Flamengo e lateral do Fluminense fingiram terem sidos agredidos para forçar cartão aos adversários. Assista!

image Flamengo pode contratar De la Cruz, meia do River Plate
Em busca de mais reforços, diretoria do Fla abre conversas para contratação do meia uruguaio

“O atacante vai sair cara a cara com o goleiro. Recomendo revisão para possível cartão vermelho. Ele está em velocidade, está sobre o domínio da bola e só tem o goleiro à sua frente”, diz Daronco. Confira o diálogo

Fabricio Porfirio de Moura (AVAR): “A perna do jogador (Ganso) atingida, ela vai e segue bem onde o jogador (Gabigol) vai pousar a perna”. 

Daiane (VAR): “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna e a perna do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok?”.

Daiane (VAR): “Daronco, o lance está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato ele tira a força, ok?”. 

A próxima partida entre Fla-Flu será de volta e decidirá quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil, que acontece no dia 1° junho, às 20h, no Maracanã. O time que vencer se classifica, e, caso tenha um novo empate, a decisão será nos pênaltis. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES