Federer conquista o 9º título na Basileia e o 99º na carreira

Em um jogo equilibrado, o suíço vence nos detalhes e levanta mais um troféu em casa

Lance!Net
fonte

Dia do número 9 para Roger Federer. O número três do mundo conquistou, neste domingo, seu nono título em casa no ATP 500 da Basileia, na Suíça, e seu 99º título da carreira em evento sobre o piso duro e coberto.

Federer teve a dura missão contra o franco-atirador romeno Marius Copil, qualifier e apenas 93º do mundo, marcando 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 após 1h34min de duração.

O suíço volta a ganhar um torneio desde junho quando levantou Stuttgart, na Alemanha. É sua quarta conquista na temporada onde venceu também o Australian Open e o ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

Federer terá a primeira chance do 100º troféu no Masters 1000 de Paris, na França, na próxima semana.

Atual número três do mundo aos 37 anos, Roger defende os pontos do ano passado, já que também foi campeão em 2017 em Basel, e se manterá na terceira colocação. Vencedor da competição também em 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2014 e 2015, o agora eneacampeão já é o maior vencedor da história do evento, com nove títulos, além de mais cinco vice-campeonatos.

Federer entrou em quadra pela 151ª vez para disputar uma decisão no circuito e venceu sua 20ª partida consecutiva na Suíça, marca que se iniciou na trajetória para o título de quatro anos atrás.

O JOGO

Começando novamente em um ritmo um pouco lento, Federer foi o primeiro a ser quebrado na partida. Já no terceiro game, Copil foi sólido e abriu uma vantagem de 3/1. No sexto, o suíço, já mais embalado, devolveu a quebra e empatou a partida. Dali pra frente, os saques dos dois jogadores prevaleceram e um tiebreak foi inevitável. Com apenas um minibreak no desempate, Roger venceu o set por 7/6(5) e largou na frente.

No segundo set, Federer novamente começou abaixo e logo se viu em uma desvantagem de uma quebra e 0/3 no placar. Voltando ao seu habitual aos poucos, o suíço devolveu o prejuízo no sétimo game, mesmo com um lance genial do romeno. Após confirmar o saque na sequência com tranquilidade e deixar tudo igual em 4/4, o anfitrião quebrou outra vez o serviço do adversário e sacou para fechar. Salvando um break point, Roger Federer confirmou e sagrou-se campeão pela nona vez na Basileia ao vencer o quinto game consecutivo.


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES