De zagueiro a goleiro: Gustavo Henrique diz que assumir gol do Corinthians foi 'desesperador'

Jogador precisou assumir o gol corintiano após a expulsão de Cássio no clássico contra o Palmeira, no Campeonato Paulista

Aila Beatriz Inete
fonte

O zagueiro Gustavo Henrique virou goleiro no clássico entre Corinthians e Palmeiras no último domingo (18), no Campeonato Paulista. O jogador substituiu Cássio, que foi expulso na reta final da partida. Após o jogo, o atleta falou sobre a experiência de estar à frente do gol e disse que foi "desesperador".

"Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Dérbi, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol. Foi um pouco desesperador", declarou o jogador. 

VEJA MAIS 

image Com dois jogadores a menos, Corinthians empata em clássico contra o Palmeiras
Partida terminou empatada em 2 a 2 no Campeonato Paulista e ficou marcada por ato heroico do Timão

image Pelo Paulistão, torcedor do Santo André invade gramado e dá carrinho em Rony, que desvia; vídeo
O centroavante do Palmeiras estava parado e desviou da tentativa com um leve salto

image Mbappé acerta saída do PSG e assina contrato com Real Madrid, diz jornal
Após anos de novela, o jogador francês teria acertado com Real Madrid e deixa o PSG na reta final da temporada europeia

O Corinthians conseguiu um empate heroico diante do Palmeiras. O Timão perdia o jogo por 2 a 0, mas Yuri Alberto diminuiu o placar e no final da partida, com dois jogadores a menos, o time conseguiu empatar com um gol de falta de Rodrigo Garro. 

Segundo o zagueiro Yuri Alberto, que saiu do jogo com uma lesão, queria fazer a função de goleiro. No entanto, Gustavo se ofereceu para ir para o gol, pois o time precisava buscar o empate. 

"A gente estava perdendo, e o Yuri (Alberto) queria ir no gol. Eu falei: 'Yuri, está 2 a 1, a gente precisa empatar. Deixa que eu vou para o gol, daí a gente tenta fazer o empate, a gente já está atrás no resultado. Eu vou e a gente recua o Raniele para a zaga'. Foi o que aconteceu, a gente decidiu isso e, graças a Deus, a gente conseguiu o resultado", contou. 

O zagueiro, que fez o seu segundo jogo com a camisa do Timão, ainda revelou que nunca havia sido goleiro. "Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande realmente", ressaltou Gustavo. 

Gustavo Henrique foi acionado uma vez, depois dos 50 minutos do segundo tempo, com um chute de Murilo. A bola foi amortecida por ele e Rani tirou do gol. No fim, o Corinthians terminou a partida com um gosto de vitória, mas finalizou a primeira fase do Campeonato Paulista sem conseguir vencer um clássico. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES