Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

País superou a candidatura tripla da Europa e foi o escolhido para organizar a 10ª edição do torneio

Heloá Canali

Em 2027, a Copa do Mundo Feminina será no Brasil. A decisão ocorreu na madrugada após congresso técnico da Fifa. A candidatura brasileira superou a europeia – formada por Holanda, Alemanha e Bélgica – por 119 votos a 78 durante o evento, realizado em Bangkok, na Tailândia.

"Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, logo após anunciar a vitória brasileira.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a decisão da Fifa é uma "vitória para o futebol latino-americano e para o futebol feminino na América Latina".

 

Por ser o anfitrião da Copa, a seleção brasileira já está automaticamente classificada. Além dela, outras 31 seleções disputam o torneio. Da América do Sul, 9 países vão disputar 3 vagas. 

Quais os estádios escolhidos para a Copa do Mundo Feminina no Brasil?

A 10ª Copa do Mundo Feminina da história terá 10 sedes, com os estádios que foram utilizados na Copa do Mundo masculina de 2014: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Amazonas (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília).

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES